Técnico do PSG, Galtier confirma decisão do clube sobre suspensão de Messi - Gazeta Esportiva
Técnico do PSG, Galtier confirma decisão do clube sobre suspensão de Messi

Técnico do PSG, Galtier confirma decisão do clube sobre suspensão de Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2023 às 09:18

São Paulo, SP

Christophe Galtier, atual técnico do Paris Saint-Germain (PSG), deu sua primeira entrevista coletiva desde que o clube optou por suspender o atacante Lionel Messi. O comandante preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas confirmou a decisão da diretoria sobre o craque argentino.

“Vamos revisar a linha do tempo. Minha direção esportiva me informou no início da semana sobre a decisão de suspender Leo. Então tomei a decisão de não comentar sobre isso", respondeu Galtier nesta sexta-feira.

O afastamento de Messi dos jogos e treinamentos do PSG aconteceu por conta de uma viagem não autorizada do camisa 30 para a Arábia Saudita. O jogador de 35 anos já decidiu que não renovará com os franceses e pode não vestir mais a camisa do time.



Galtier também se pronunciou sobre as manifestações dos torcedores nos últimos dias. Uniformizados foram à sede do clube e na frente das casas de Messi e Neymar para expressar descontentamento com a gestão do clube e com as atitudes dos atletas. O treinador, que também foi alvo das críticas, repudiou a atitude.

“Temos que ter cuidado com isso, pois privacidade ainda é privacidade. Posso entender a raiva, a decepção dos nossos torcedores, a manifestação em frente à sede, nosso local de trabalho, mas não aceito que a gente vá na casa de um jogador”, afirmou.

Apesar do momento turbulento, o PSG ainda detém a liderança do Campeonato Francês. Os parisienses defenderão o primeiro lugar no próximo domingo, fora de casa, em duelo contra o Troyes. A partida está marcada para às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado