São Paulo pode apostar em esquema com 3 zagueiros para volta aos gramados - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo pode apostar em esquema com 3 zagueiros para volta aos gramados

São Paulo pode apostar em esquema com 3 zagueiros para volta aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo pode apostar em um novo esquema tático para o retorno aos gramados, previsto para o início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. Após um Campeonato Paulista aquém das expectativas, o Tricolor não descarta, por exemplo, passar a atuar com uma linha defensiva composta por três zagueiros.

O São Paulo já atuou sob o comando de Rogério Ceni com três zagueiros, inclusive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, após a fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador.




Neste ano, porém, a comissão técnica preferiu apostar em uma primeira linha com quatro jogadores (dois laterais e dois zagueiros), o que acabou sendo ainda mais necessário após as lesões de zagueiros como Nahuel Ferraresi e Arboleda.

Para o início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhou o retorno de Diego Costa, desfalque desde o ano passado, e Arboleda. Alan Franco e Lucas Beraldo são as outras opções para o setor. Há ainda o jovem Belém, que vem sendo lapidado e, inclusive, já estreou pelo profissional no Campeonato Paulista.

Veja mais: Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026

Outro fator que contribui para um retorno do esquema tático com três zagueiros é a volta de Rafinha, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de ser lateral-direito de origem, o veterano atuou diversas vezes na zaga, improvisado, pela sua qualidade na saída de bola.

O São Paulo ainda terá mais uma semana cheia apenas de treinamentos para se preparar para voltar aos gramados. Até lá, o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares terão tempo suficiente para avaliar opções táticas e definir como a equipe jogará nesse restante de temporada.

Conteúdo Patrocinado