Welington passa por cirurgia após sofrer lesões no tornozelo esquerdo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Welington passa por cirurgia após sofrer lesões no tornozelo esquerdo

Welington passa por cirurgia após sofrer lesões no tornozelo esquerdo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 12:38

São Paulo, SP

Welington foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira devido às lesões ligamentar e de sindesmose no tornozelo esquerdo, sofridas no confronto com o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A operação foi realizada com sucesso, e a expectativa é de que Welington inicie a fisioterapia já na próxima semana, no Reffis Plus. O lateral-esquerdo vinha sendo titular neste início de temporada, mas acabou sofrendo com problemas físicos na reta final da competição.




Antes das lesões graves no tornozelo esquerdo, Welington já havia desfalcado o time do São Paulo por cinco jogos devido a um problema no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral retornou no duelo com o Botafogo e, logo na partida seguinte, se machucou novamente.

Welington é o quarto atleta do São Paulo a passar por cirurgia nesta temporada. Além dele, Ferraresi, Talles Costa e Igor Vinícius também foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. Galoppo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, é o próximo.

O São Paulo atualmente conta com nove desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (cirurgia para corrigir pubalgia), André Anderson (pubalgia), Calleri (lesão no tornozelo direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Sem Welington, Caio Paulista deverá ter uma sequência como titular do São Paulo na lateral esquerda. O jovem Patryck, revelado em Cotia e que acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base, é a outra opção do técnico Rogério Ceni para o setor.

O São Paulo não descarta ir ao mercado para repor algumas lacunas deixadas por jogadores lesionados. O clube, no entanto, terá pouco tempo para definir alvos e negociar contratos, uma vez que a janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 4 de abril.

Conteúdo Patrocinado