Galoppo rompe ligamento e São Paulo confirma cirurgia; Welington sofre entorse - Gazeta Esportiva
Galoppo rompe ligamento e São Paulo confirma cirurgia; Welington sofre entorse

Galoppo rompe ligamento e São Paulo confirma cirurgia; Welington sofre entorse

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 18:03

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo confirmou a lesão do meia Giuliano Galoppo, que deixou o campo com dores no joelho ainda no primeiro tempo da eliminação para o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

O jogador argentino passou por um exame de imagem durante o dia e teve detectada a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, Galoppo será submetido a cirurgia nos próximos dias e passa a ser mais um desfalque para a equipe de Rogério Ceni.



O meia sentiu a lesão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, ao tentar disputar a bola com um adversário na altura do meio-campo. Imediatamente, ele fez sinal pedindo substituição e foi ao chão, sentindo muitas dores. Sem condições de retornar à partida, acabou substituído pelo centroavante Erison.

A lesão acontece no momento em que Galoppo emplacava boas atuações pelo São Paulo. O meia argentino é o artilheiro do Tricolor no Campeonato Paulista, com oito gols marcados em onze partidas.


Wellington sofre entorse


Outro que sentiu dores no duelo contra o Água Santa, no Allianz Parque, foi o lateral-esquerdo Wellington. O jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo já na reta final do segundo tempo. Ele chegou a ser atendido pela equipe médica, mas voltou ao jogo para atuar no sacrifício nos minutos finais.

Wellington passou por um exame de ressonância magnética e, nesta terça-feira, fará mais um exame complementar para definir o tratamento a ser adotado. De início, o São Paulo informou que o lateral utiliza um imobilizador na região lesionada.

Conteúdo Patrocinado