Investigação de manipulação de resultados tira titular do Ituano de semi com Palmeiras - Gazeta Esportiva
Investigação de manipulação de resultados tira titular do Ituano de semi com Palmeiras

Investigação de manipulação de resultados tira titular do Ituano de semi com Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 23:45

São Paulo, SP

Às vésperas do duelo decisivo pela semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o Ituano afastou o volante André Luiz após denúncia do Ministério Público de Goiás em caso de suposta manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o jogador atuava pelo Sampaio Corrêa.

"Com grande surpresa, o Ituano Futebol Clube recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados", começou o clube, em nota.

"Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco", continuou.

A suposta manipulação teria ocorrido no jogo entre Sampaio Corrêa e Londrina, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Na partida, que aconteceu no dia 5 de novembro, a equipe maranhense venceu por 2 a 1.




Além do volante, outros quatro jogadores também teriam aceitado um valor antes do jogo acontecer para cometer um pênalti na primeira etapa.

Pelo Paulista de 2023, André Luiz tem nove jogos pelo Ituano, sendo sete deles como titular. Além disso, ele conta com um gol marcado.

Neste domingo, o Ituano encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo único da semifinal do Campeonato Paulista.  abola rola a partir das 16 horas (de Brasília).

Confira o comunicado oficial completo:

"Com grande surpresa, o Ituano Futebol Clube recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados.

Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco.

Os assessores jurídicos do Ituano já estão analisando o caso em maiores detalhes. Após a conclusão desta análise, tomaremos uma posição definitiva em relação ao atleta.

O Ituano Futebol Clube reforça seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas no vigoroso combate a esta grave ameaça".

Conteúdo Patrocinado