Andrey marca e Brasil empata com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Andrey marca novamente e Brasil empata com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Andrey marca novamente e Brasil empata com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 23:23 • Atualizado: 25/01/2023 às 23:31

São Paulo, SP

Já classificado para a próxima fase, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1 pelo Torneio Sul-Americano Sub-20. O duelo desta quarta-feira foi realizado em solo colombiano, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.



Primeiro tempo


O Brasil teve várias dificuldades para enfrentar os donos da casa e não fez uma boa primeira etapa. Sem conseguir encontrar passes verticais para os atacantes, a Seleção Brasileira tocou a bola entre os defensores e volantes, sem conseguir avançar no campo.

A equipe colombiana aproveitou a postura do Brasil e puniu com ataques velozes. Aos 31 minutos, Gustavo Molano ficou com a sobra depois de uma rebatida da defesa e acertou um chute forte de fora da área no ângulo para abrir o placar.



A Colômbia teve chance clara para ampliar a vantagem, mas o atacante Caraballo perdeu uma oportunidade incrível. O camisa 11 recebeu cruzamento rasteiro livre na pequena área e, no momento do chute, a bola subiu e Caraballo mandou por cima do gol.

Enquanto o adversário perdeu grande chance, o Brasil não perdoou. Após cobrança de falta de Guilherme Biro, Andrey apareceu na área para cabecear e empatar a partida. O jovem revelado pelo Vasco e já negociado com o Chelsea também havia marcado na última partida, contra a Argentina.

Segundo tempo


Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi menos movimentada e com poucas chances de gol. A grande chance do segundo tempo foi aos 32 minutos, quando o Brasil levou perigo na bola aérea, da mesma forma como empatou. Após cobrança de falta, Jean subiu mais alto que os adversários e cabeceou forte, mas a bola passou raspando do lado de fora da trave.

Situação na tabela


Com as vitória sobre Peru e Argentina, o Brasil garantiu a classificação para o Hexagonal final do Torneio Sul-Americano Sub-20. O empate contra a Colômbia mantém a Seleção Brasileira na liderança do Grupo A com 7 pontos, enquanto os colombianos ocupam a terceira posição do mesmo grupo, com 5 pontos.

Conteúdo Patrocinado