Com lesão no joelho, Ferraresi passará por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Com lesão no joelho, Ferraresi passará por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo

Com lesão no joelho, Ferraresi passará por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 22:13 • Atualizado: 22/01/2023 às 23:54

São Paulo, SP

O São Paulo confirmou na noite deste domingo que o zagueiro Nahuel Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por cirurgia. A lesão pode fazer com que o venezuelano não jogue mais pelo Tricolor, já que seu empréstimo com o clube se encerra na metade desta temporada.

Ferraresi se machucou neste domingo, na partida do São Paulo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No segundo tempo, o zagueiro tentou proteger a bola em uma dividida, com o pé preso na grama, sofreu uma torção no joelho direito. O venezuelano foi substituído imediatamente e submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão.

"Substituído no clássico com o Palmeiras por um entorse no joelho direito, o zagueiro Nahuel Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida", publicou o São Paulo.

O zagueiro também publicou uma mensagem em suas redes sociais depois da divulgação da lesão. Ferraresi demonstrou incerteza com relação a seu futuro, mas disse ter virado "são-paulino para sempre".

"Não sei se será meu último jogo com essa camisa, mas saiba que vocês ganharam um são paulino para sempre", escreveu.



O diagnóstico pode ser definitivo para a história de Ferraresi com a camisa do São Paulo. Lesões como a sofrida pelo jogador costumam afastar os atletas dos gramados por mais de seis meses. Com isso, o venezuelano só volta a atuar pelo São Paulo caso se recupere em menos tempo que o comum ou o clube estenda seu empréstimo, que se encerra em junho.

No final do ano passado, o São Paulo demonstrou interesse em ampliar o vínculo com Ferraresi. O clube abriu conversas com o Grupo City para buscar um acordo visando manter o zagueiro por mais tempo em seu elenco. Caso o negócio se concretize, pode ser que o venezuelano volte a atuar pelo Tricolor.

Rafinha sem lesão grave detectada


O lateral-direito Rafinha também deixou o gramado do Allianz Parque sentindo dores. O experiente jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e foi substituído. Após exames por imagem, não foi detectada nenhuma fratura no local. Com isso, o jogador iniciará fisioterapia no REFFIS e será acompanhado pelo Departamento Médico. O São Paulo não informou se Rafinha ficará afastado.

"O lateral-direito Rafinha, que também deixou o Choque-Rei antes de seu final por um entorse no tornozelo esquerdo, não teve nenhuma fratura detectada. O jogador seguirá assistido pelo Departamento Médico e iniciará tratamento fisioterápico no REFFIS Plus", publicou.



A próxima partida do São Paulo será na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Rogério Ceni receberá a Portuguesa no Morumbi. Com o empate contra o Palmeiras, o Tricolor encerrou o final de semana na liderança do Grupo B, com cinco pontos.


Conteúdo Patrocinado