São Paulo abre conversas para estender empréstimo de Ferraresi - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo abre conversas com Grupo City para estender empréstimo de Ferraresi

São Paulo abre conversas com Grupo City para estender empréstimo de Ferraresi

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/12/2022 às 12:14

São Paulo, SP

O São Paulo abriu conversas com o Grupo City para a ampliação do contrato de empréstimo de Nahuel Ferraresi. O vínculo do zagueiro venezuelano com o Tricolor expira em junho de 2023, mas a diretoria já costura um acordo com o conglomerado que detém os direitos econômicos do atleta.

Existe um certo otimismo pela ampliação do contrato de empréstimo de Nahuel Ferraresi pela boa relação que o presidente do São Paulo, Julio Casares, possui com a alta cúpula do Grupo City. O mandatário tricolor, inclusive, foi peça-chave para viabilizar as transferências do zagueiro venezuelano e também de Nahuel Bustos, outro atleta que pertence ao conglomerado, mas que já não faz mais parte do elenco tricolor após não conseguir se destacar sob o comando de Rogério Ceni.




Ao contrário de Bustos, Nahuel Ferraresi agradou a comissão técnica pela sua qualidade na saída de bola. Tido como um zagueiro construtor, o venezuelano demorou a se firmar no São Paulo, mas acabou terminando a temporada como titular, aproveitando os desfalques no setor defensivo da equipe.

Veja mais: Pedrinho, Galoppo e Rodriguinho são destaques da pré-temporada do São Paulo

Com as saídas de Miranda, Luizão e Léo, o São Paulo sabe que não se pode dar ao luxo de perder mais um zagueiro do elenco. O clube negocia a contratação por empréstimo do argentino Alan Franco, do Atlanta United, dos EUA, e ao mesmo tempo a ampliação do vínculo de Nahuel Ferraresi para que Rogério Ceni tenha peças de reposição garantidas ao menos até o fim de 2023.

Aos 24 anos, Nahuel Ferraresi acumulou empréstimos para equipes de pequeno porte, com exceção do Porto, desde que foi adquirido pelo Grupo City. O São Paulo, por sua vez, pode ser uma grande vitrine para o atleta, que tende a ter ainda mais oportunidades em 2023, já que está adaptado ao clube a ao Brasil. Por isso, não é impossível que os detentores dos direitos econômicos do atleta aceitem a ampliação do empréstimo por mais seis meses.

Conteúdo Patrocinado