Juventus e Atalanta empatam em jogo movimentado de seis gols no Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus e Atalanta empatam em jogo movimentado de seis gols no Italiano

Juventus e Atalanta empatam em jogo movimentado de seis gols no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 18:41

São Paulo, SP

Em jogo de muita movimentação e viradas no placar, Juventus e Atalanta empataram em 3 a 3, na tarde deste domingo, no Juventus Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

Szczęsny falhou no primeiro gol de Lookman, mas Di María, em tarde inspirada, fez o primeiro de pênalti e iniciou a jogada em tento marcado por Milik. No início da segunda etapa, Maehle e Lookman viraram, mas Danilo, em lance ensaiado de falta, deixou tudo igual.

Vale lembrar que, no meio da semana, ambas as equipes haviam se classificado às quartas de final da Copa da Itália. A Velha Senhora deixou para trás o Monza, enquanto o time Nerazzurri eliminou o Spezia.

Na tabela


Com o resultado, a Juve, que foi punida com a retirada de 15 pontos por fraude fiscal, foi para a nona posição, com 23 pontos. Já a Atalanta ficou na quinta posição, com 35, a 15 do líder Napoli.

E agora?


A Juve só volta a entrar em campo agora no próximo domingo, no duelo contra o Monza, às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Calcio, também em casa. Já a Atalanta recebe a Sampdoria um dia antes, às 16h45 (de Brasília).

O jogo


O jogo mal havia começado e, com cinco minutos, a Atalanta abriu o marcador. Depois de conseguir ficar com a bola no meio de campo, quando Boga carregou a bola e passou para Lookman na direita. Ele chutou forte, após passar por Alex Sandro, e Szczęsny apenas aceitou, falhando no tento.

Aos 12 minutos, Milik foi derrubado dentro da área, mas nada foi marcado. Pouco depois, Di María arriscou de fora da área, em uma boa jogada, mas Musso pegou sem maiores problemas. Já partindo para os 25 minutos, Fagioli sofreu pênalti (com checagem do VAR) e, então, Di María converteu.

Aos 34 minutos, melhor em campo, a Juve chegou à virada. Fagioli recebeu na direita, de calcanhar de Di María, e cruzou na medida para Milik estufar as redes.

No retorno do intervalo, logo no primeiro minuto, Danilo saiu errado e deixou a bola para Scalvini, que tocou para Lookman apenas passar para Maehle fazer.

Cinco minutos depois, em nova jogada pela esquerda, Lookman colocou a Atalanta de novo na frente, de cabeça, após cruzamento na medida de Boga.

No entanto, aos 20 minutos, Di María, em cobrança de falta, apenas ajeitou para Danilo, que mandou uma bomba para o gol de Musso, empatando o duelo.

Confira outros resultados deste domingo:


Sampdoria 0 x 1 Udinese
Monza 1 x 1 Sassuolo
Spezia 0 x 2 Roma

Conteúdo Patrocinado