Juventus vence o Monza e se classifica na Copa da Itália; Lazio e Atalanta também avançam - Gazeta Esportiva
Juventus vence o Monza e se classifica na Copa da Itália; Lazio e Atalanta também avançam

Juventus vence o Monza e se classifica na Copa da Itália; Lazio e Atalanta também avançam

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 19:45

São Paulo, SP

As oitavas de final da Copa da Itália se encerraram nesta quinta-feira e a Juventus garantiu sua vaga nas quartas da competição. Contra o Monza, no Juventus Stadium, os donos da casa venceram por 2 a 1 e avançaram no torneio. Lazio e Atalanta também jogaram e se classificaram para as quartas de final.

A Juventus saiu na frente aos 8 minutos, com um gol de Moise Kean, de cabeça. O Monza empatou com Mattia Valoti, aos 24. No segundo tempo, Federico Chiesa marcou um golaço da entrada da área e sacramentou a vitória dos donos da casa. Na próxima fase da Copa da Itália, a "Velha Senhora" enfrentará a Lázio, que também se classificou nesta quinta-feira.



A Lazio encarou o Bologna no Estádio Olímpico de Roma e saiu vitoriosa por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Felipe Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo. Agora, a equipe tentará uma vaga nas semifinais contra a Juventus, no dia 2 de fevereiro.

A Atalanta também jogou nesta quinta-feira e garantiu seu avanço na competição. Contra o Spezia, a equipe marcou três gols no primeiro tempo e terminou a partida com uma vitória por 5 a 2. Seu próximo confronto na Copa da Itália será contra a Inter de Milão, no dia 31 de janeiro.


Confira a data dos confrontos das quartas de final da Copa da Itália:

Inter de Milão x Atalanta - 31/01
Roma x Cremonese - 01/02
Fiorentina x Torino - 01/02
Lazio x Juventus - 01/02

Conteúdo Patrocinado