Robert Renan comemora convocação para Sul-Americano sub-20 com a Seleção - Gazeta Esportiva
Robert Renan comemora convocação para Sul-Americano sub-20 com a Seleção

Robert Renan comemora convocação para Sul-Americano sub-20 com a Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 14:49

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Renan, do Corinthians, utilizou as redes sociais para comemorar e agradecer pela convocação para a Seleção Brasileira sub-20 que representará o país na disputa do Torneio Sul-Americano, entre janeiro e fevereiro de 2023, na Colômbia.

"Obrigado, Deus, por tudo, realizando mais um sonho! Sempre será uma honra representar meu país, vamos em busca dos nossos objetivos", escreveu o defensor no Twitter.



Robert Renan é figurinha carimbada nas convocações de Ramon Menezes para a Seleção sub-20, principalmente após seu crescimento no Corinthians em 2022. Ele fez sua estreia na equipe principal e disputou, ao todo, 13 jogos com a camisa do clube em 2022, com uma assistência contabilizada.

O Timão também enalteceu seu Filho do Terrão. "É o Coringão no Sul-Americano Sub-20! Nosso Filho Do Terrão, Robert Renan, foi convocado para disputa do torneio que acontecerá entre 19/01 e 12/02 na Colômbia. Boa sorte, Robert Renan!".



Outros nomes de elencos profissionais paulistas foram chamados, casos de Endrick, Kaíque e Giovani, do Palmeiras; Marcos Leonardo e Ângelo, do Santos; e Beraldo e Patryck, do São Paulo.

O Torneio Sul-Americano acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. Os grupos ainda não foram definidos, mas serão sorteados no próximo dia 21 de dezembro. O torneio vale vaga no Mundial da Indonésia.

Vale destacar que os jogadores convocados não poderão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada, visto que a competição também ocorre entre janeiro e fevereiro. Já os atletas que estão no elenco profissional de seus respectivos clubes podem perder o início dos Estaduais.

Veja a convocação da Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-Americano:


Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);

Defensores: Arthur (América -MG), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Patryck (São Paulo), Beraldo (São Paulo), Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert (Corinthians) e Weverton (Cruzeiro);

Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco da Gama), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Matheus França (Flamengo), Ronald (Grêmio) e Victor Hugo (Flamengo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Giovani (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Sávio (PSV), Vitor Roque (Athletico-PR) e Ângelo (Santos).

Conteúdo Patrocinado