Com Endrick e dupla do Santos, Seleção sub-20 é convocada para disputa do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Com Endrick e dupla do Santos, Seleção sub-20 é convocada para disputa do Sul-Americano

Com Endrick e dupla do Santos, Seleção sub-20 é convocada para disputa do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 13:02 • Atualizado: 08/12/2022 às 13:08

São Paulo, SP

O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, anunciou nesta quinta-feira os 22 atletas convocados para a disputa do Torneio Sul-Americano de 2023. A lista foi divulgada durante coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Entre os maiores nomes da convocação está o atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos. Apesar da pouca idade, a joia já figura entre os profissionais do clube alviverde. Ele se junta à dupla de ataque do Santos, Marcos Leonardo e Ângelo, que também foi chamada.

O São Paulo será representado pelo zagueiro Beraldo e o lateral-esquerdo Patryck. Já o Corinthians terá o zagueiro Robert Renan.



Outros jovens de destaque do futebol brasileiro, como Andrey Santos (Vasco), Matheus França (Flamengo), Victor Hugo (Flamengo), Matheus Martins (Fluminense) e Vítor Roque (Athletico-PR), também marcaram presença na lista.

O Torneio Sul-Americano acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. Os grupos ainda não foram definidos, mas serão sorteados no próximo dia 21 de dezembro. O torneio vale vaga no Mundial da Indonésia.

Vale destacar que os jogadores convocados não poderão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada, visto que a competição também ocorre entre janeiro e fevereiro. Já os atletas que estão no elenco profissional de seus respectivos clubes podem perder o início dos Estaduais.

Veja a convocação da Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-Americano:


Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);

Defensores: Arthur (América -MG), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Patryck (São Paulo), Beraldo (São Paulo), Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert (Corinthians) e Weverton (Cruzeiro);

Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco da Gama), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Matheus França (Flamengo), Ronald (Grêmio) e Victor Hugo (Flamengo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Giovani (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Sávio (PSV), Vitor Roque (Athletico-PR) e Ângelo (Santos).

Conteúdo Patrocinado