Adams destaca grupo jovem dos Estados Unidos e analisa empate com Gales - Gazeta Esportiva
Adams destaca grupo jovem dos Estados Unidos e analisa empate com Gales

Adams destaca grupo jovem dos Estados Unidos e analisa empate com Gales

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 18:54

São Paulo, SP

Tyler Adams foi titular dos Estados Unidos nesta segunda-feira, no empate contra o País de Gales, por 1 a 1, pela primeira rodada da Copa do Mundo. Após o jogo, o meio-campista analisou o resultado e mencionou o fato de o grupo americano ser um dos mais jovens do torneio.




“Estou muito feliz pelo desempenho do nosso time. A gente construiu uma confiança muito grande e, para muitos de nós, é a primeira Copa do Mundo. Então, é um grupo que está sentindo a competição. Jogos como esse são importantes para entendermos. A gente manterá a cabeça levantada e focará no próximo jogo”, explicou o garoto de 23 anos.

Os Estados Unidos, sob o comando de Gregg Berhalter, contam com o segundo elenco mais jovem do Mundial do Catar. No total, 25 dos 26 jogadores convocados nunca disputaram a competição.



Nesta segunda, os estadunidenses dominaram o primeiro tempo e viram a pressão culminar em gol de Timothy Weah aos 36 minutos. Na segunda etapa, porém, a equipe galesa se soltou, criou oportunidades e acabou, enfim, marcando o gol do empate. Adams falou sobre essa situação e mencionou o aprendizado adquirido.

“A gente precisou se adaptar em algumas situações, principalmente após sofrer o gol. Eles se empolgaram, e tivemos que lidar com isso. Acho que fomos bem, mas um pouco indisciplinados, fizemos muitas faltas. Quase sofremos outro gol, mas acho que tiramos lições”, concluiu.

A seleção americana retorna aos gramados na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a Inglaterra. Com a igualdade registrada nesta segunda, o time soma um ponto e ocupa a 2ª posição do grupo B.

Conteúdo Patrocinado