Santos acerta empréstimo de Lucas Lourenço ao Botafogo-SP até final de 2023 - Gazeta Esportiva
Santos acerta empréstimo de Lucas Lourenço ao Botafogo-SP até final de 2023

Santos acerta empréstimo de Lucas Lourenço ao Botafogo-SP até final de 2023

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

18/11/2022 às 19:28

São Paulo, SP

O Santos acertou o empréstimo do meia Lucas Lourenço ao Botafogo-SP até o final de 2023. O jogador atuou pelo CSA no segundo semestre da última temporada e tem vínculo com o Peixe até final de 2024. A informação foi divulgada pelo Diário do Peixe e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Pelo CSA, Lucas fez apenas cinco partidas durante a Série B, sem gols e assistências. Antes, o jogador defendeu o Santo André, também por empréstimo, pelo Campeonato Paulista.

Em 2020, Lucas Lourenço chegou a defender o Santos em 22 oportunidades, contando Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. No ano seguinte, o atleta foi emprestado ao Londrina, onde participou de 10 jogos.




Jogadores como os laterais Madson e Auro, além dos meias Luan e Bruno Oliveira, não seguem no clube. Os equatorianos Jhojan Julio e Brayan Angulo não agradaram e também não devem permanecer no Peixe, assim como o goleiro Jhon, que é reserva de João Paulo e busca maior minutagem.

O presidente Andres Rueda, em entrevista coletiva, deixou claro que o Santos possui uma situação mais confortável financeiramente e que o clube deve ser ativo na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 11 de janeiro e termina em 4 de abril.

Falcão, coordenador esportivo, também destacou a importância do clube olhar para jogadores das categorias de base. Vale lembrar que o Peixe foi campeão do Paulistão sub-20, tendo batido o Corinthians na grande decisão.

Conteúdo Patrocinado