Clima pesou: Verstappen e Pérez trocam farpas após GP de São Paulo; RBR põe panos quentes - Gazeta Esportiva
Clima pesou: Verstappen e Pérez trocam farpas após GP de São Paulo; RBR põe panos quentes

Clima pesou: Verstappen e Pérez trocam farpas após GP de São Paulo; RBR põe panos quentes

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

13/11/2022 às 18:21 • Atualizado: 13/11/2022 às 19:08

São Paulo, SP

Apesar de Max Verstappen já ser o campeão da Fórmula 1 de 2022, seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, ainda está em busca da segunda posição. No Grande Prêmio de São Paulo, disputado na tarde deste domingo e vencida por George Russell, uma situação causou desconforto dentro da equipe.

Verstappen terminou na quinta colocação, enquanto Pérez foi o sexto. Mesmo com a RBR pedindo para que o holandês deixasse o mexicano passar, de olho na pontuação, ele se negou.

"A equipe pediu e não fiz isso. Expliquei os motivos. Não fiz por coisas que aconteceram este ano. Não vou dizer o que foi. Pode imaginar. Mas foi importante eu fazer isso. Agora meu objetivo é andar bem em Abu Dhabi e ganhar a corrida", falou Verstappen à TV Bandeirantes.




Pouco depois, a TVs internacionais, Pérez respondeu. "Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, não entendo as razões dele, mas, se ele tem dois títulos, é graças a mim", disparou.

Essa não foi a única situação do dia. Nos primeiros segundos de prova, Verstappen tentou uma manobra e acertou Lewis Hamilton - ele foi punido em cinco segundos. Por conta disso, ele foi vaiado em vários momentos pelos espectadores nas arquibancadas - o Autódromo de Interlagos, aliás, bateu recorde de público.

O britânico terminou o GP na segunda colocação, em uma dobradinha da Mercedes, e falou brevemente sobre o ocorrido: "O que posso dizer? Você sabe como é Max, então...".

Um pouco depois das declarações de Verstappen e Pérez, Helmut Marko, consultor da RBR, disse à Sky Sports Alemanha que "isso está riscado e resolvido" e que "Max fará o possível, dentro de seu ponto de vista, em Abu Dhabi para que ‘Checo’ conquiste o segundo lugar no campeonato".

Os pilotos voltam à pista já na próxima semana, com a 22ª e última etapa da atual temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi.

Conteúdo Patrocinado