Feito inédito marca estreia de Rodriguinho pelo profissional do São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Feito inédito marca estreia de Rodriguinho pelo profissional do São Paulo

Feito inédito marca estreia de Rodriguinho pelo profissional do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 14:28

São Paulo, SP

Rodriguinho teve uma estreia dos sonhos pelo time profissional do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O meia de apenas 18 anos entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol da goleada por 4 a 1, estabelecendo um feito inédito na história do clube.

Jamais um garoto formado em Cotia havia sido relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional, entrado em campo e marcado um gol.



Helinho, em 2018, também balançou as redes em seu primeiro jogo como profissional do São Paulo, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o garoto já havia sido relacionado para outros jogos antes do seu gol, permanecendo no banco de reservas.

Rodriguinho, por sua vez, chegou a viajar para Goiânia no último fim de semana, mas acabou cortado do jogo contra o Atlético-GO, não indo sequer para o banco de reservas. De acordo com o técnico Rogério Ceni, o garoto foi a Goiás para se adaptar ao ambiente do time profissional.

Gabriel Sara, em 2017, e Bertoluzo, em 2016, também fizeram gols em suas estreias em uma competição profissional, a Copa Paulista, mas a disputaram representando o time sub-20 do São Paulo.


Conteúdo Patrocinado