Seleção Feminina encara a Dinamarca em amistoso antes da Copa América - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira Feminina encara a Dinamarca em amistoso de preparação para a Copa América

Seleção Brasileira Feminina encara a Dinamarca em amistoso de preparação para a Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol vai jogar contra a Dinamarca dando início à sequência de amistosos preparatórios para a disputa da Copa América. A partida está marcada para às 14h00 (de Brasília) no Estádio Parken, em Copenhagen.

A Seleção se apresentou na última segunda-feira e a técnica Pia Sundhage comandou os treinos para encarar os dois últimos amistosos antes do início da Copa América, sediada na Colômbia. O Brasil enfrenta a Dinamarca nesta sexta-feira e a Suécia no dia 28 de junho. A estreia na Copa América será contra a Argentina, no dia 7 de julho, e a competição dará três vagas para a Copa do Mundo de 2023 e uma vaga para as Olimpíadas de Paris em 2024.



Para o duelo contra a Dinamarca, o Brasil deve contar com o retorno de Luana Bertolucci, que ficou fora do último ciclo de amistosos em abril por lesão. A meia foi recentemente anunciada pelo Corinthians, após deixar o Paris Saint-Germain, da França. Outras jogadoras que atuam no futebol brasileiro devem começar como titular: a goleira Lorena, do Grêmio, a lateral Tamires e a atacante Adriana, do Corinthians, e as atacantes Duda Santos e Bia Zaneratto, do Palmeiras.



Destaque do setor defensivo da Seleção, a zagueira do Bayern de Munique, da Alemanha, Tainara elogiou o nível dos adversários do Brasil na preparação para a Copa América e comentou sobre a craque dinamarquesa Pernille Harder, que joga no Chelsea, da Inglaterra.

"Enfrentar seleções de grande nível é o melhor possível para nós, porque é o nível que enfrentaremos em todas as competições. Então, é muito bom jogar contra Dinamarca e Suécia, por exemplo, para chegarmos muito bem à Copa América. A Harder é uma grande atleta, que representa muito bem seu país e seu clube. Quase sempre temos enfrentado atletas desse nível."


Conteúdo Patrocinado