Presidente do Internacional confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Presidente do Internacional confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians

Presidente do Internacional confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2022 às 21:34 • Atualizado: 19/06/2022 às 21:36

São Paulo, SP

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou na noite deste domingo que encerrou as negociações com o Corinthians para comprar parte dos direitos do zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado até o dia 30 de junho ao Colorado. As negociações se arrastavam há meses.

"Estamos encerrando as negociações com o Corinthians. Bruno (Méndez) queria ficar, mas vai retornar para lá. Fizemos a maior proposta financeira do clube, mas insuficiente na visão do Corinthians", disse ele após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no Beira-Rio.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a última proposta do Inter foi um pouco inferior a 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual), de forma parcelada, por 30% dos direitos do jogador.

O Corinthians queria receber 3 milhões de dólares, até aceitaria fechar por menos (2,5 milhões de dólares), mas não concordou com a forma de pagamento.




A fala de Barcellos põe fim a uma negociação que se arrastava há bastante tempo, com diversas falas de ambos os lados. Com isso, Méndez deve retornar até início de julho ao CT Dr. Joaquim Grava para se reintegrar ao elenco ou, então, ser novamente emprestado. O vínculo dele com o Timão vai até 2023.

Se chegar agora, vai disputar vaga com Gil, Robson, Raul Gustavo, Bruno Melo (que também atua como lateral) e João Victor, além dos garotos da base. João Victor, aliás, tem recebido sondagens de outros clubes de fora do Brasil.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019, clube que detém 70% dos direitos do jogador.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

O ano que ele mais atuou pelo Corinthians foi em 2021, quando entrou em campo em 22 oportunidades. Depois disso, e também pela concorrência no setor dentro do clube, acabou emprestado ao Colorado.

Conteúdo Patrocinado