Marquinhos promete aproveitar título do PSG - Gazeta Esportiva
Marquinhos promete aproveitar título do PSG

Marquinhos promete aproveitar título do PSG

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain garantiu neste sábado o título do Campeonato Francês pela décima vez em sua história ao empatar com o Lens em 1 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada. Mesmo sabendo que o clube é a grande potência do país, o zagueiro Marquinhos diz que o PSG precisa aproveitar esse título.

"No ano passado não ganhamos e foi doloroso, então neste ano temos que temos que aproveitar o título ao máximo", disse o zagueiro brasileiro Marquinhos, capitão da equipe.



Messi abriu o placar para o time parisiense com um belo chute de fora da área aos 23 minutos do segundo tempo, mas o Lens chegou ao empate aos 43 com Corentin Jean.

Apesar de ceder o empate no fim, o PSG garantiu matematicamente o título francês e igualou o recorde do Saint-Étienne com dez conquistas, sendo oito desde a compra do clube pelo catari Nasser Al-Khelaifi, em 2011.



Apesar do título, PSG sofre com altos e baixos


Mesmo com a conquista, a temporada do PSG foi marcada pelos fracassos em outras competições, principalmente pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa para o Real Madrid.

Além disso, o time deixou precocemente a disputa da Copa da França, onde caiu também nas oitavas, para o Nice, nos pênaltis.

Alguns torcedores do PSG decidiram deixar o Parque dos Príncipes antes do apito final para comemorar o título fora do estádio sem os jogadores.



"É uma pena pelo ambiente, mas o futebol é a nossa paixão e temos que comemorar. É uma pena que seja sem os torcedores, mas temos que seguir em frente", comentou Marquinhos.

"Somos os primeiros a querer ganhar tudo e entendo que estejam decepcionados pelo que aconteceu em Madri (eliminação da Champions), mas em algum momento é preciso virar a página", acrescentou o brasileiro.

Conteúdo Patrocinado