Com gol de Messi, PSG empata com o Lens e conquista título do Francês - Gazeta Esportiva
Com gol de Messi, PSG empata com o Lens e conquista título do Francês

Com gol de Messi, PSG empata com o Lens e conquista título do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2022 às 17:56 • Atualizado: 23/04/2022 às 19:19

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain conquistou seu décimo título do Campeonato Francês neste sábado. A equipe empatou com o Lens por 1 a 1 e chegou aos 78 pontos, não podendo mais ser alcançada pelo vice-líder Olympique de Marselha, que tem 16 pontos a menos e cinco partidas para disputar.

Em um jogo equilibrado, Messi abriu o placar para os mandantes, mas Jean igualou o marcador no final da partida.

Com o empate, o Lens encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas e se manteve na sétima colocação, com 54 pontos. A equipe ainda briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.




No primeiro tempo, a primeira grande chance saiu dos pés de Neymar. O brasileiro recebeu dentro da área, aos 24 minutos, e bateu colocado a centímetros da trave esquerda. Na sequência, foi a vez de Hakimi chegar com perigo. O lateral do PSG disparou com liberdade, mas parou no goleiro Leca.

Do outro lado, o Lens criou duas boas oportunidades na etapa inicial. Aos 38, Clauss bateu rasteiro para ótima defesa de Navas. Já aos 41, Fofana invadiu a área, mas finalizou por cima da meta.



Na segunda etapa, os mandantes começaram melhor. Aos seis minutos, Mbappé entrou livre dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. O francês ainda conseguiu pegar o rebote, que parou no defensor adversário.

Aos 11, o zagueiro do Lens, Kevin Danso, entrou forte em Neymar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Messi bateu no canto direito para boa defesa de Leca.

Já aos 22, o argentino recebeu passe de Neymar, puxou para canhota e finalizou no ângulo direito, sem chances para o goleiro. O Lens, porém, chegou ao gol aos 42 minutos, quando Deiver Machado foi para linha de fundo e cruzou na medida para Jean completar no segundo pau.

O empate, porém, foi suficiente para os mandantes garantirem o título do Campeonato Francês.

Na próxima rodada, o já campeão PSG visita o Strasbourg, na próxima sexta-feira, às 16 horas (de Brasília). O Lens, por sua vez, recebe o Nantes, no dia 30 de abril, às 12h.

Confira os outros resultados deste sábado do Campeonato Francês:

Lyon 5 x 2 Montpellier
St. Etienne 1 x 4 Monaco

Conteúdo Patrocinado