De volta ao Corinthians, Maycon admite não estar 100% fisicamente: "Temos que ter paciência" - Gazeta Esportiva
De volta ao Corinthians, Maycon admite não estar 100% fisicamente: "Temos que ter paciência"

De volta ao Corinthians, Maycon admite não estar 100% fisicamente: "Temos que ter paciência"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

01/04/2022 às 14:50 • Atualizado: 01/04/2022 às 15:01

São Paulo, SP

O meio-campista Maycon foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta sexta-feira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta de 24 anos, que tem contrato de empréstimo até o final da temporada, falou que ainda não está na forma física ideal para ajudar o Timão.

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a última partida de Maycon foi no dia 18 de fevereiro, ainda pelo Shakhtar. O jogador já trabalha no CT com os companheiros, mas é dúvida para a partida contra o Always Ready, na próxima terça-feira.




"Estou melhor do que eu esperava, mas não estou 100%. Comecei ontem os trabalhos com bola, físico, hoje um pouco mais com bola e vamos progredindo. Gostaria de jogar já amanhã, mas não podemos acelerar, temos que ir passo a passo. A vontade é grande, mas temos que ter paciência. Estou melhor do que eu esperava, mas a comissão técnica pode responder melhor essas perguntas", disse Maycon.

O jovem também falou sobre sua versatilidade no meio-campo. Maycon pode atuar tanto como meia avançado, como primeiro volante. O atleta alegou estar disponível para ajudar Vítor Pereira como ele achar melhor.

"Na Europa aprendi muita as funções de meio-campistas, seja mais avançado como recuado. Estou à disposição para ajudar o clube, já joguei como primeiro, como segundo, como o mister preferir. Estou pronto para ajudar."

Maycon também disse sobra a importância da Libertadores para o Corinthians. O jovem chegou a disputar a competição em 2018 pelo Timão e tem como objetivo ganhar o torneio sul-americano este ano.

"Bom, claro que é um torneio que muitos brasileiros querem conquistar, e com o Corinthians não será diferente. Eu estava na base do Corinthians em 2012, assistimos ao jogo, foi muito especial. Todo mundo que passa aqui sonha com esse título, marca o clube. O jogador quer ser vencedor e ficar marcado. É um torneio importante, espero ajudar bastante para que a gente possa fazer uma grande Libertadores", concluiu.

Maycon poderá fazer sua estreia contra o Botafogo, na próximo dia 10, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja outros trechos da coletiva:

Contrato com o Corinthians

“Meu contrato foi feito pelos clubes, termos de tempo, como vai ser, eles se acertaram. Claro que se você for ver os últimos anos eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas devido ao que aconteceu, meu projeto é jogar, e fico muito feliz de voltar para cá. Jogar com ídolos, com atletas que já conheço. Estou muito feliz aqui e quero conquistar títulos. Estou focado em jogar, fiquei muito tempo parado."

Tempo na Europa

“Bom, tive convivência com treinadores europeus, escolas portuguesas e italiana, que me acrescentaram muito. Poder voltar a uma escola portuguesa vai me acrescentar muito. Tenho muito a evoluir, tenho 24 anos, mas fico muito feliz com o aprendizado que tive durante esses quatro anos."

Lembrança do título paulista de 2018

"Acho que como torcedor também sou marcado pelos momentos bons e os títulos marcam o jogador. Ser campeão brasileiro é muito importante, mas um título na casa do rival, na situação que foi, são coisas que têm um peso muito grande."

Comparação entre Libertadores e Champions League

"Champions League é um torneio diferente da LIbertadores, cada um tem seus atrativos. São clubes diferentes, cada um com suas qualidade. Mas fico mais experiente nesses jogos, joguei contra Real Madrid, Internazionale, isso prepara o atleta para os grandes jogos. A gente fica mais maduro para esses jogos grandes."

Conteúdo Patrocinado