Grupo de conselheiros do Corinthians protocola pedido de investigação sobre suposto caso de propina - Gazeta Esportiva
Grupo de conselheiros do Corinthians protocola pedido de investigação sobre suposto caso de propina

Grupo de conselheiros do Corinthians protocola pedido de investigação sobre suposto caso de propina

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2022 às 16:26 • Atualizado: 09/03/2022 às 16:51

São Paulo, SP

Um grupo de 30 conselheiros do Corinthians protocolou um pedido de investigação do caso envolvendo um ex-vice diretor da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do time, e um conselheiro na noite da última terça-feira.

O ex-vice diretor da Gaviões, Alexandre Jacobina, o Jarrão, foi desligado do cargo no final de fevereiro por conta de acusações de que estaria extorquindo o conselheiro vitalício Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, em R$ 10 mil para que a torcida não realizasse protestos em relação à gestão das categorias de base do clube.

Durante a apuração do caso pela organizada, eles tiveram acesso a recibos de depósitos de Jarrão em nome da empresa LLASPORTS10. O requerimento foi direcionado a André Luiz de Oliveira, o André Negão, vice-presidente do Conselho e Presidente do Conselho de Ética, e pede a investigação dos fatos, além de solicitar:




"(...) Vistas de todos os contratos, memorandos, emails e negociações envolvendo a empresa LLASPORTS10 AGENCIAMENTO E EVENTOS EIRELI e/ou seu representante legal, o Sr. Anderson da Silva, para que se apure qual a relação dessa empresa e de seu sócio com a Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista ou com qualquer membro do Conselho Deliberativo, bem como para que se tome providências jurídicas a respeito", conforme nota publicada no perfil do Movimento Corinthians Grande.

Relembre o caso aqui: Gaviões expulsa vice-presidente; conselheiro do Corinthians se diz vítima de extorsão


O Corinthians se posicionou na ocasião, dizendo que seguirá acompanhando os desdobramentos dos fatos e eventuais procedimentos de apuração no Conselho Deliberativo, órgão que, conforme os termos do estatuto do clube, é responsável pela condução dos temas que envolvam conselheiros”.

Conteúdo Patrocinado