Raphael Veiga chega ao sexto gol em finais pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Raphael Veiga chega ao sexto gol em finais pelo Palmeiras

Raphael Veiga chega ao sexto gol em finais pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense, na primeira partida da Recopa Sul-Americana. O segundo gol do Verdão no jogo, anotado no último minuto do confronto, foi marcado por Raphael Veiga, que reforçou o seu poder de decisão pelo Palestra.

Desde que se tornou jogador do Palmeiras, Veiga já teve a oportunidade de disputar nove finais. Com o tento anotado na Arena da Baixada, o meia chegou ao sexto gol pelo Alviverde em decisões de campeonatos.

Os primeiros gols do meia em uma final saíram na Supercopa do Brasil da última temporada. No empate por 2 a 2 com o Flamengo no tempo normal, o jogador anotou os dois tentos da equipe. O que abriu o placar foi um golaço, após aplicar meia lua em Willian Arão. O segundo, de pênalti.

Na sequência, Veiga balançou as redes na Recopa do ano passado. O gol também foi da marca da cal, o único do Palmeiras na derrota por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia, na partida de volta, disputada em Brasília.




No dia 27 de novembro de 2021, o camisa 23 foi o responsável por dar o pontapé inicial no triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Libertadores, em Montevidéu. Após receber assistência de Mayke, finalizou com precisão na entrada da área.

Antes do gol anotado na Arena da Baixada, Veiga também marcou na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. De pênalti, fez o único da equipe alviverde na derrota por 2 a 1 para os ingleses.

Nesta quarta, Veiga chegou ao seu 18º gol de pênalti pelo Palmeiras, mantendo os 100% de aproveitamento na cobrança. 16 desses tentos foram durante o tempo normal, enquanto dois foram em disputas de pênaltis.

O segundo confronto entre Palmeiras e Athletico Paranaense acontece na quarta-feira da semana que vem, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Vale lembrar que não há mais o critério de gol qualificado fora de casa em competições da Conmebol.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O time enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, fora de casa. Enquanto isso, o Furacão terá pela frente o Operário Ferroviário, pelo Paranaense, às 16h do domingo.

Conteúdo Patrocinado