Corinthians repassa salário de Janderson ao Grêmio, mas clubes se calam sobre detalhes do acordo - Gazeta Esportiva
Corinthians repassa salário de Janderson ao Grêmio, mas clubes se calam sobre detalhes do acordo

Corinthians repassa salário de Janderson ao Grêmio, mas clubes se calam sobre detalhes do acordo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/12/2021 às 08:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:17

São Paulo, SP

O acordo entre Corinthians e Grêmio sobre Janderson definiu que a equipe gaúcha vai arcar com 100% do salário do atacante.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria do Timão não abriu mão de ceder todo o custo mensal do jogador, assim como já aconteceu quando Janderson foi emprestado ao Atlético-GO, na última temporada.

As atuações de Janderson pelo Dragão chamaram atenção de diversos clubes. O Grêmio venceu a concorrência, segundo a imprensa do Sul, devido a uma dívida corintiana referente a Luan.




O site GaúchaZH publicou a informação de que o Timão cedeu 20% dos direitos econômicos do atacante e ficou com 50%. Os 30% restantes pertencem ao Joinville.

Assim, o Corinthians teve uma dívida de 500 mil euros, cerca de 3,2 milhões, perdoada. O valor era referente a uma multa pelo atraso no pagamento integral da compra de Luan, já efetuada.

No fim de 2019, o Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos de Luan e o tirou do Grêmio por R$ 28,9 milhões.

A informação sobre a negociação que envolveu Janderson casa com a declaração de Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do América, dada ao site mineiro Superesportes.

O Coelho pretendia comprar Janderson, quando soube que tudo já estava alinhado entre Corinthians e Grêmio.

"Eles (Corinthians) queriam vender, e nós fizemos proposta para comprar parte do passe. Como havia esse valor em aberto entre Corinthians e Grêmio, foi de conveniência os clubes se acetarem. Essa era uma contratação que eu gostaria de ter feito, mas não consegui".

"Nós nos interessamos, mas o Grêmio tinha um crédito para receber do Corinthians referente ao Luan. Os dois clubes acabaram compondo, neste débito, parte do passe do Janderson. Foi uma pena, porque nós chegamos a fazer uma proposta. Até acertamos com o empresário do jogador, e praticamente tínhamos fechado, mas não conseguimos resolver o assunto com o Corinthians".

Nem Corinthians nem Grêmio revelaram detalhes sobre o acordo ao anunciarem a transferência. A Gazeta Esportiva pediu esclarecimento a Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube paulista, mas não obteve resposta.

 

Conteúdo Patrocinado