Marta exalta história de Formiga, que se emociona após despedida da Seleção - Gazeta Esportiva
Marta exalta história de Formiga, que se emociona após despedida da Seleção

Marta exalta história de Formiga, que se emociona após despedida da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2021 às 09:09

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira Feminina jogou contra a Índia na noite de quinta-feira e goleou por 6 a 1. O duelo marcou a despedida de Formiga da equipe, aos 43 anos de idade.

Após a partida, Marta, que não esteve em campo contra as indianas, mas que disputou diversos jogos ao lado de Formiga, exaltou a meio-campista e pediu para que ela continua ajudando no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

"A gente que viveu tantos momento maravilhosos, foram anos de convivência com a Seleção, em concentração, em jogos. A Formiga é um exemplo de superação para mim, de pessoa também. Então, eu não podia deixar de participar desse momento e estou muito feliz por ter dado certo", afirmou a jogadora eleita sete vezes melhor do mundo.



"No começo é sempre complicado, é difícil ver a Seleção sem a Formiga. A garra que ela sempre colocou nos treinamentos e nos jogos, sem a resenha do dia a dia. Mas pedi para que ela não se afaste da Seleção, continue apoiando o futebol feminino e ajudando de alguma maneira, estando aqui ou não. A gente espera que no futuro ela possa estar aqui com a gente porque só de ter a presença dela já é uma motivação muito grande", acrescentou.

Formiga, por sua vez, disse que a despedida foi com "chave de ouro" e deixou em aberto o futuro após terminar o contrato com o São Paulo.

"Às vezes, a gente não se prepara para dizer adeus. Mas chegou o grande dia, esperava que teria essa torcida, não é a primeira vez da Seleção aqui em Manaus. Foi da maneira que eu imaginei, eu agradeço por terem feito isso se tornar realidade. Agradecer também às meninas, foi maravilhoso, principalmente o placar final, para fechar com chave de ouro realmente. Desejo que elas possam evoluir ainda mais, a cada jogo", disse Formiga.




"Agora é pensar. Daqui um ano, quando terminar meu contrato com o São Paulo já dar início para, quem sabe, num futuro próximo eu possa estar aqui", completou.

Ao todo, Formiga disputou 234 jogos com a Seleção Brasileira. Participou de sete edições de Jogos Olímpicos e sete Copas do Mundo.

Conteúdo Patrocinado