São Silvestre capítulo 5: o povo nas ruas e a prova nos cinemas - Gazeta Esportiva
São Silvestre capítulo 5: o povo nas ruas e a prova nos cinemas

São Silvestre capítulo 5: o povo nas ruas e a prova nos cinemas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Neste último capítulo do documentário sobre a Corrida Internacional de São Silvestre, o grande homenageado é o atleta amador. Pessoas que participam da prova há vários anos falam sobre a emoção de correr nas ruas da capital paulista e detalham como surgem as ideias das fantasias que já viraram tradição.



Além do enfoque nos milhares de desconhecidos que marcam presença todos os anos, este episódio também traz um depoimento do tricampeão Marílson Gomes dos Santos, que conta o orgulho de ter vencido em 2003, 2005 e 2010. Há espaço ainda para o sentimento de quem chegou muito perto de ser campeão, mas deixou escapar nos metros finais. Jacob Kiplimo, de Uganda, explica o que sentiu ao ser ultrapassado nos últimos passos da edição de 2019.

Por fim, saiba os planos da organização para a retomada após o adiamento em 2020 por conta da pandemia e confira também como a São Silvestre foi parar nos cinemas. A diretora Lina Chamie e o ator Fernando Alves Pinto relatam a experiência do filme “São Silvestre”.

Conteúdo Patrocinado