Técnico do Sevilla exalta desempenho de Haaland: "Vai definir uma nova era no futebol" - Gazeta Esportiva
Técnico do Sevilla exalta desempenho de Haaland: "Vai definir uma nova era no futebol"

Técnico do Sevilla exalta desempenho de Haaland: "Vai definir uma nova era no futebol"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2021 às 16:47 • Atualizado: 10/03/2021 às 16:49

São Paulo, SP

O atacante Erling Haaland foi decisivo para garantir a classificação do Borussia Dortmund às quartas da Liga dos Campeões. Após marcar dois gols na partida de ida contra o Sevilla, o jogador voltou a balançar as redes duas vezes no segundo jogo e confirmou a vaga dos alemães na próxima fase da competição.

O técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, elogiou o desempenho do jovem norueguês no duelo. O treinador espanhol afirmou que Haaland fez a diferença e possui a capacidade de "definir uma nova era no futebol".




"Nós fomos o melhor time na maior parte do confronto. Mas não foi o suficiente porque eles nos afetaram diretamente no jogo de ida, graças a um jogador que vai definir uma nova era no futebol e que fez a diferença", disse o comandante se referindo a camisa 9 do Dortmund.

O atacante de 20 anos é o artilheiro da atual edição da Champions League, com 10 gols em seis partidas. Além disso, se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes 20 vezes no torneio europeu, precisando de apenas 14 jogos para conseguir o feito.

Classificado para as quartas, o Borussia Dortmund volta aos gramados neste sábado. A equipe enfrenta o Hertha Berlin no Signal Iduna Park, às 14h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado