Haaland brilha mais uma vez e Borussia Dortmund despacha Sevilla da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Haaland brilha mais uma vez e Borussia Dortmund despacha Sevilla da Liga dos Campeões

Haaland brilha mais uma vez e Borussia Dortmund despacha Sevilla da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 18:58 • Atualizado: 09/03/2021 às 19:00

São Paulo, SP

Após construir vantagem do empate jogando na Espanha, o Borussia Dortmund voltou a enfrentar a equipe do Sevilla nesta terça-feira. Jogando no Signal Iduna Park, os alemães seguraram o 2 a 2 e, com a ajuda do artilheiro Haaland, avançam para as quarta de final da Liga dos Campeões.




Jogando em casa, o Dortmund precisava de apenas um empate para avançar na competição. Precisando então reverter o agregado, o Sevilla pressionou, empurrou e massacrou os alemães.

Apesar do volume de jogo implantado e do domínio dentro de campo, a equipe espanhola não balançou a rede e foi castigada ainda na primeira etapa - Aos 35, o Dortmund recuperou a bola no setor de ataque e logo Haaland foi acionado para abrir o marcador.

O BVB matou a partida logo na volta do intervalo, aos oito minutos do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Haaland fez grande jogada e ampliou - o gol foi revisado e anulado pelo VAR, que marcou pênalti na jogada.

O próprio norueguês foi para a cobrança e parou no goleiro Bono. Mas o VAR entrou em ação mais uma vez e flagrou uma antecipação do arqueiro. Na segunda oportunidade, Haaland não desperdiçou e anotou o segundo tento da partida.

Mais tarde o Sevilla ainda diminuiu com En-Nesyri, em cobrança de pênalti, e ainda arrancou o empate já nos acréscimos - mas não deu tempo de buscar o terceiro gol e a prorrogação.

O Borussia Dortmund avança com Erling Haaland chegando aos 20 gols na Liga dos Campeões aos 20 anos de idade, o mais jovem a conseguir a marca.

Conteúdo Patrocinado