Santos usa dinheiro da venda de Jackson Porozo para abater dívida com Hamburgo - Gazeta Esportiva
Santos usa dinheiro da venda de Jackson Porozo para abater dívida com Hamburgo

Santos usa dinheiro da venda de Jackson Porozo para abater dívida com Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti

02/10/2020 às 14:36 • Atualizado: 02/10/2020 às 15:19

Santos, São Paulo

O Santos receberá 500 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões, do Boavista-POR nesta semana pela venda do zagueiro Jackson Porozo. O defensor foi anunciado pela equipe portuguesa na última quinta-feira. O negócio também envolveu a preferência de compra do zagueiro Luiz Felipe.

Ainda com José Carlos Peres na presidência, o Peixe fez um acordo para o dinheiro do Boavista ir direto para a conta do Hamburgo, da Alemanha.

Jackson Porozo foi vendido pelo Santos nesta semana (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)


O Santos deve quase R$ 30 milhões aos alemães pela contratação do Cléber Reis em 2017. A dívida causou o bloqueio na inscrição de jogadores e pode ocasionar a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, ainda em outubro, se não houver acerto.

A entrada do dinheiro é uma forma de facilitar um acordo, já que o Peixe ainda não tinha transferido nada ao Hamburgo desde o negócio.

A estratégia de repassar o dinheiro da contratação foi adotada por Peres. Desde a última terça-feira, o dirigente está afastado da presidência após abertura de processo de impeachment. O Santos é comandado pelo vice-presidente Orlando Rollo.


Conteúdo Patrocinado