Técnico do Junior Barranquilla deixa cargo três dias antes de jogo na Libertadores - Gazeta Esportiva
Técnico do Junior Barranquilla deixa cargo três dias antes de jogo na Libertadores

Técnico do Junior Barranquilla deixa cargo três dias antes de jogo na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/09/2020 às 23:31

São Paulo, SP

O técnico colombiano-uruguaio Julio Comesaña deixou o cargo do Junior Barranquilla faltando três dias para a partida contra o Barcelona do Equador, na retomada da Copa Libertadores, informou o time nesta segunda-feira.

"Julio Comesaña está deixando o cargo de treinador", diz o comunicado divulgado pelo Junior no Twitter.



Sob o comando de Comesaña, de 72 anos, o Junior vinha se preparando para enfrentar o Barcelona nesta quinta-feira em Guayaquil pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, que reinicia esta semana após uma interrupção de seis meses devido à pandemia de coronavírus.

Com duas rodadas disputadas, os 'Tiburones' (tubarões) ainda não somaram pontos na chave na qual lutam pela classificação para a segunda fase contra o Flamengo, atual campeão, Barcelona e o também equatoriano Independiente del Valle.

O Junior agradeceu a Comesaña "pelo seu esforço e trabalho" durante um período em que foram alcançados "importantes resultados esportivos", diz o comunicado.

Comesaña, que também foi jogador do Junior, assumiu a equipe de Barranquilla em maio de 2019, após a demissão do técnico colombiano Luis Fernando Suárez.

Desde então, se sagrou campeão do torneio Apertura 2019, vice-campeão do Finalización 2019 e campeão da Superliga 2020, que conquistou na última sexta-feira ao derrotar o América de Cali.

Esta foi a nona passagem de Comesaña como técnico do Junior, onde já havia conquistado títulos da liga em 1993 e 2018. Também levou o time à sua participação mais marcante em competições internacionais: o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2018.

Após a saída de Comesaña, o ex-jogador do Boca Juniors e do Atlético de Madrid "Luis Amaranto Perea e Luis Grau serão os encarregados de assumir a comissão técnica da equipe", anunciou o Junior em mensagem no Twitter.

Conteúdo Patrocinado