Palmeiras inicia contatos, mas definição depende de olho no olho com Sampaoli - Gazeta Esportiva
Palmeiras inicia contatos, mas definição depende de olho no olho com Sampaoli

Palmeiras inicia contatos, mas definição depende de olho no olho com Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Lucas Musetti

06/12/2019 às 18:35 • Atualizado: 06/12/2019 às 18:42

São Paulo, SP



Empenhado em contratar Jorge Sampaoli, o Palmeiras já iniciou os contatos para viabilizar a negociação. Uma definição, porém, depende de tratativas diretas com o atual técnico do Santos, o que acontecerá apenas a partir de segunda-feira, após o Campeonato Brasileiro.

Sampaoli já liberou intermediários para tratar da possível transferência ao Palmeiras. De acordo com informação publicada pelo Uol, as duas partes se reuniram na última quinta-feira e os representantes do técnico pediram cerca de R$ 21 milhões anuais para toda a comissão técnica, além de contrato válido por duas temporadas.

Embora tenha autorizado pessoas a iniciar as negociações em seu nome, Jorge Sampaoli não costuma fechar novos contratos por meio de intermediários. Um eventual desfecho positivo das tratativas com o Palmeiras depende, portanto, de um encontro olhos nos olhos entre as partes.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020, mas sua permanência é improvável e, a partir de janeiro, não há multa rescisória. O técnico mantém relação desgastada com o presidente José Carlos Peres e lamentou a recente saída do superintendente de futebol Paulo Autuori, antes seu principal interlocutor.




O principal motivo de insatisfação para Sampaoli no Santos é a insegurança sobre o planejamento e a perspectiva de trabalhar com orçamento reduzido em 2020. O maior poderio financeiro, inclusive, é um aspecto que pode favorecer o Palmeiras, em busca de um nome para aliviar a pressão intensa de conselheiros e torcedores.

Por outro lado, Sampaoli desfruta no Santos de uma rara estabilidade no cargo, algo inexistente na tumultuada gestão do palmeirense Maurício Galiotte. O argentino nunca chegou a correr risco de demissão no time praiano, apesar das goleadas contra Ituano e Botafogo-SP no Campeonato Paulista, por exemplo.

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, programada para as 16 horas (de Brasília) de domingo, Palmeiras e Santos enfrentam Cruzeiro (Mineirão) e Flamengo (Vila Belmiro). Com o torneio devidamente encerrado, Jorge Sampaoli fica livre para tratar pessoalmente com o clube alviverde.

Conteúdo Patrocinado