95ª Corrida Internacional de São Silvestre entra na fase final de inscrições - Gazeta Esportiva
95ª Corrida Internacional de São Silvestre entra na fase final de inscrições

95ª Corrida Internacional de São Silvestre entra na fase final de inscrições

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 16:00 • Atualizado: 29/10/2019 às 16:02

São Paulo, SP

Foto: Gazeta Press


A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre será no dia 31 de dezembro, reunindo mais de 30 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Mas, antes da disputa, outra corrida move os atletas: é por um lugar oficial na mais importante e tradicional prova de rua da América Latina. O ritmo das inscrições segue acelerado e entra nas últimas vagas. Por isso, os corredores têm de se apressar para não ficar de fora desta grande festa do esporte.
As inscrições estão abertas e deverão ser feitas pelo site oficial: www.saosilvestre.com.br. A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta.

Serão 15 km de percurso, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir às 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.



Acessos

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão da TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da IAAF, CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.

Mais informações no site oficial: www.saosilvestre.com.br

Conteúdo Patrocinado