Diniz exalta indicação dos líderes do São Paulo: "Minha vida é dedicada aos jogadores" - Gazeta Esportiva
Diniz exalta indicação dos líderes do São Paulo: "Minha vida é dedicada aos jogadores"

Diniz exalta indicação dos líderes do São Paulo: "Minha vida é dedicada aos jogadores"

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/10/2019 às 08:00 • Atualizado: 01/10/2019 às 18:36

São Paulo, SP

Diniz assumiu o comando técnico do São Paulo na semana passada (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Após surgir para o futebol nacional comandando o Audax, vice-campeão paulista de 2016, e posteriormente ter passagens frustradas por Athletico Paranaense e Fluminense, Fernando Diniz recebeu sua grande oportunidade como treinador na última quinta-feira, quando, a pedido de jogadores do São Paulo, foi contratado para substituir Cuca no comando do clube.

Feliz pelo reconhecimento, o treinador comentou sobre a importância da indicação de líderes do elenco tricolor, entre eles Daniel Alves, para a sua chegada. “Ajuda de maneira muito forte. Para mim, é um grande presente que a vida está me dando”, disse Diniz em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante o lançamento do livro “O Grito do Pinguim”, do jornalista Flávio Prado.

“Eu sempre falo que a minha vida é uma dedicação para os jogadores. Eu sou um prestador de serviço para os jogadores desde quando eu comecei minha carreira no Votoraty, e eles sabem disso. Essa resposta que eu tive de tanta plantação na minha vida é muito recompensadora, porque vai passando de boca a boca”, completou.




Formado em psicologia, Diniz é um estudioso da área e do que o treinador pode fazer pelo jogador no âmbito mental, tanto é que seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) tinha como tema a importância do técnico.

“Jogadores são seres muito sensíveis, que precisam de ajuda, compreensão e acolhimento, e de gente que se preocupe com eles e se dediquem de fato, de todo coração, para eles. Então, para mim, foi um grande prêmio mesmo. Estou muito feliz por estar no São Paulo e por ter chegado dessa maneira”, finalizou.

Depois de estrear no empate com o Flamengo, Fernando Diniz tem uma semana cheia para trabalhar suas ideias de jogo com o elenco do São Paulo, já que o próximo compromisso da equipe é diante do Fortaleza, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado