Em jogo monótono, Bilbao e Mallorca empatam pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Em jogo monótono, Bilbao e Mallorca empatam pelo Campeonato Espanhol

Em jogo monótono, Bilbao e Mallorca empatam pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 20:05

São Paulo, SP

Após o triunfo contra o Real Sociedad, o Athletic Bilbao visitou, nesta sexta-feira, o Mallorca. Durante os 90 minutos de uma monótona partida válida pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, nenhuma das equipes criou o suficiente para abrir o marcador no Iberostar Stadium. Final: 0 a 0.

Com o resultado, os leões seguem com 100% de aproveitamento na competição e agora ocupam a segunda colocação na tabela, com oito pontos somados. Os Barralets, por sua vez, conheceram sua segunda derrota consecutiva e começam a flertar com a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Bilbao, será diante do Alavés, no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), no San Mamés Stadium. Também no domingo, o Mallorca vai enfrentar o Getafe, às 7 horas (de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez.

Na tarde desta sexta-feira, Mallorca e Bilbao fizeram jogo sonolento (Foto: Jaime Reina/AFP)


Desde os primeiros momentos, as equipes se estudavam. 37 minutos se passaram até que a primeira oportunidade de perigo acontecesse. Depois de receber um passe açucarado na entrada da área, Muniain emendou bela finalização, mas o goleiro Reina fez grande defesa. Antes do apito final, o Mallorca perdeu uma chance incrível de inaugurar o marcador. Iddrisu Mohammed subiu mais que os zagueiros adversários e cabeceou para fora.

Na volta do vestiário, o jogo seguiu na mesma toada até que, aos 94 minutos, o VAR marcou um pênalti para o Bilbao. Aduriz, um dos principais jogadores do elenco Basco, bateu no cantinho, porém, o goleiro dos donos da casa foi brilhante novamente e garantiu o empate.

Conteúdo Patrocinado