Vitor Hugo revela aprendizado tático na Fiorentina e se arrisca no italiano - Gazeta Esportiva
Vitor Hugo revela aprendizado tático na Fiorentina e se arrisca no italiano

Vitor Hugo revela aprendizado tático na Fiorentina e se arrisca no italiano

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento*

01/08/2019 às 21:00

São Paulo, SP

Depois de dois anos na Fiorentina, o zagueiro Vitor Hugo está de volta ao Palmeiras. Apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol, o jogador comentou sobre sua passagem pelo futebol italiano, ressaltando as diferenças para o brasileiro. O novo camisa 4 do Verdão também acredita ter evoluído tática e tecnicamente na Europa.

"Evoluí muito. Lá é muito diferente daqui, eles focam muito na parte tática, você tem que estar muito bem posicionado, se você dá um passe pro lado o treinador já te cobra. A intensidade de jogo é muito maior, não sei se pelo gramado, mas eles correm muito mais e o jogo é muito mais intenso. A parte técnica também, de buscar um passe mais forte, de dominar a bola melhor, consegui evoluir muito como jogador", afirmou o defensor.




Perguntado sobre a língua italiana, Vitor Hugo revelou que teve dificuldade no começo, porém conseguiu aprender ao longo do tempo. O zagueiro ainda aproveitou para dizer em italiano um dos lemas mais repetidos pelos palmeirenses desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

"Agora estou bem. No começo dei uma enroscado, soltei um "tamo runto" quando cheguei e todo mundo ficou me zoando. Mas depois, com o tempo, fui pegando. É língua latina, né? Vediamo... Chi ha di più ce l'ha dieci. Quer que eu traduza? 'Quem tem mais tem dez'", brincou o jogador, gargalhando em seguida.



Vitor Hugo assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras, que pagou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) para garantir o retorno do jogador. O zagueiro já disputou 131 partidas com a camisa Alviverde e marcou 13 gols. Regularizado no BID, o defensor aguarda apenas a decisão de Felipão para fazer sua estreia no Verdão.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado