Marcos responde se Palmeiras ganharia outras Libertadores com Crefisa nos anos 90 - Gazeta Esportiva
Marcos responde se Palmeiras ganharia outras Libertadores com Crefisa nos anos 90

Marcos responde se Palmeiras ganharia outras Libertadores com Crefisa nos anos 90

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Recentemente, o Palmeiras celebrou o aniversário de 20 anos de sua única conquista da Copa Libertadores da América. Protagonista da equipe alviverde no título continental, São Marcos opinou se o Verdão poderia ter ganho outras edições da competição caso tivesse na época toda a estrutura proporcionada pela Crefisa atualmente.

“Rapaz, eu não sei. Nem sempre estrutura e dinheiro resultam em títulos. Mas posso dizer que se tivéssemos as mesmas condições de hoje, tenho certeza que eu me machucaria menos (risos)”, brincou o ex-goleiro.




Em 1999, o esquadrão palestrino era patrocinado e bancado em grande parte pela Parmalat. A empresa italiana era responsável por contratar e pagar os salários das grandes estrelas do elenco.

No contexto atual, porém, a Crefisa, apesar de financiar a vinda de alguns atletas, precisa ser ressarcida ao final da passagem deste jogador pelo clube, independentemente de venda ou não – um eventual lucro é sempre do Verdão. Além disso, a empresa de Leila Pereira pagou a maior parte da reforma estrutural da Academia de Futebol, hoje elogiada até pelas seleções que lá treinam.

“Tínhamos poucas condições naquela época. Não só a gente, tudo mundo. É até difícil comparar. Acho que só o São Paulo, que desde 93 já tinha o Reffis e sempre foi um exemplo para todo mundo, mas é difícil compararmos essa época. Hoje, o Palmeiras tem uma estrutura incrível e proporciona tudo que os jogadores precisam”, completou.

Conteúdo Patrocinado