Com gol no começo, Ucrânia bate a Colômbia e segue no Mundial sub-20 - Gazeta Esportiva
Com gol no começo, Ucrânia bate a Colômbia e segue no Mundial sub-20

Com gol no começo, Ucrânia bate a Colômbia e segue no Mundial sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 16:11

São Paulo, SP

Jogadores da Ucrânia comemoram único gol da partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Disputando uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo sub-20, Colômbia e Ucrânia entraram em campo nesta sexta-feira, no estádio Widzewa, em Lodz, na Polônia. E o resultado foi melhor para os europeus, que venceram pelo placar de 1 a 0 e se garantiram entre os quatro finalistas do torneio. O gol foi marcado logo no início da partida por Danylo Sikan.

Agora, os ucranianos enfrentam a Itália, que venceu Mali por 4 a 2 no outro confronto desta sexta-feira válido pelas quartas de final. O jogo está marcado para terça-feira (11), às 12h30 (de Brasília), no Estádio Gdynia. Pelo outro lado da chave, os Estados Unidos enfrentam o Equador, enquanto a Coreia do Sul joga contra o Senegal para definir as semifinais. Ambas as partidas ocorrerão neste sábado (8).

A Ucrânia conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em falha da defesa sul-americana, Danylo Sikan aproveitou a sobra, passou pelo goleiro Kevin Mier, que havia se adiantado para tentar afastar o perigo, e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no marcador, os Amarelos-Azuis puderam implementar seu estilo de jogo, deixando a bola com a Colômbia, fechando os espaços e explorando os contra-ataques. Os sul-americanos, contudo, não conseguiram criar as jogadas necessárias para chegar ao empate. No final do jogo, a expulsão do atacante colombiano Johan Carbonero ajudou os europeus a garantirem a classificação.

O principal destaque do time sub-20 da Colômbia, Ivan Angulo, parecia ser a chave para uma vitória ante a Ucrânia. O atacante, que terá os direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras, até tentou, mas a atuação coletiva dos colombianos não ajudou e o atacante, junto com o time, acabou eliminado.

Conteúdo Patrocinado