Paysandu empata na estreia de Hélio dos Anjos; Ferroviário assume liderança - Gazeta Esportiva
Paysandu empata na estreia de Hélio dos Anjos; Ferroviário assume liderança

Paysandu empata na estreia de Hélio dos Anjos; Ferroviário assume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2019 às 21:59

São Paulo, SP

Hélio dos Anjos assumiu o Papão na última semana (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Na noite deste domingo, o Paysandu recebeu o São José-RS, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro, e empatou por 1 a 1. A partida marcou a estreia do experiente técnico Hélio dos Anjos, contratado na última sexta. Apesar de ter saído na frente, o Papão levou o gol de empate e deixou escapar uma vitória em casa.

O jogo foi muito movimentado nas duas etapas. No primeiro tempo, o clube paraense dominou as principais ações e abriu o marcador aos 27 minutos. Após cruzamento, Diego Rosa escorou a bola e Paulo Rangel aproveitou o lance para colocar o Papão na frente. Assim, os mandantes foram para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Na volta do descanso, os gaúchos cresceram e conseguiram igualar aos 24 minutos, com uma bomba de fora da área de Xuxa. As duas equipes tentaram tomar à frente, mas o placar terminou em 1 a 1 na Curuzu.

Com isso, o Papão chega ao quarto jogo sem vitória, com dois empates e duas derrotas, e cai para quinta posição, com oito pontos. Já o São José soma mais um ponto e fica na 6ª posição, com 7 pontos.

No próximo sábado, o Paysandu visita o Atlético Acreano, no Florestão, às 19h (de Brasília), enquanto, no mesmo dia, o São José recebe o Boa Esporte no Passo D'Areia, às 16h (de Brasília).

Ferroviário vira sobre ABC e assume liderança do Grupo A

Ferrão venceu fora de casa (Foto: Andrei Torres/Ferroviário)


Mais cedo neste domingo, o Ferroviário visitou o ABC, no Frasqueirão, em Natal, e conquistou um importante triunfo por 4 a 2. Em noite inspirada do artilheiro Edson Cariús, autor de um hat-trick, o Ferrão virou o jogo e assumiu a liderança do Grupo A na competição.

Os cearenses aproveitaram um tropeço do Sampaio Corrêa, que perdeu para o Treze, e garantiram a liderança da Série C, com 13 pontos. Por outro lado, o time potiguar segue em péssima fase, chega ao quinto jogo sem vencer, com quatro derrotas e um empate, e permanece na lanterna, com apenas 4 pontos somados.

A equipe da casa abriu o marcador logo aos dois minutos da etapa inicial, com Hélio Paraíba. O show de Edson Cariús começou aos 21 minutos, quando o atacante converteu pênalti e igualou o jogo. Os comandados de Sérgio Soares voltaram à frente, com Anderson Rosa, cobrando falta aos 28 minutos. Antes do intervalo, Cariús balançou as redes mais uma vez, aos 35, e a partida foi empatada para o descanso.

Na volta, o Ferroviário virou logo aos quatro minutos, em falta bem cobrada de Michael. O artilheiro do dia voltou a brilhar aos 25 minutos, marcou o seu terceiro no jogo, o quarto do Ferrão e cravou um triunfo fora de casa. Ao final, a torcida do ABC vaiou a equipe.

Na próxima rodada, o Ferroviário recebe o Treze, no Castelão, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o ABC volta a atuar em casa, no Frasqueirão, no próximo sábado, contra o Imperatriz-MA, às 16h (de Brasília).

Confira todos os resultados deste domingo pela Série C:

16h ABC 2 x 4 Ferroviário
16h Confiança 3 x 0 Botafogo-PB
16h Treze 3 x 0 Sampaio Corrêa
17h Luverdense 1 x 1 Boa Esporte
18h Paysandu 1 x 1 São José

Conteúdo Patrocinado