Corinthians derrota Brasília na prorrogação e avança às quartas do NBB - Gazeta Esportiva
Corinthians derrota Brasília na prorrogação e avança às quartas do NBB

Corinthians derrota Brasília na prorrogação e avança às quartas do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 22:46

São Paulo, SP

Corinthians venceu e encara Flamengo na próxima fase (Foto: Divulgação/NBB)


Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu o Brasília, pelo terceiro jogo das oitavas de final do Novo Basquete Brasil, no Ginásio Wlamir Marques, e venceu por 83 a 74. Em jogo emocionante, o clube paulista garantiu o triunfo apenas na prorrogação.

Como a série melhor de três partidas estava empatada, o Timão avançou para as quartas da competição. O adversário da equipe do Parque São Jorge na próxima etapa será o Flamengo. O time carioca terminou na segunda posição na fase classificatória e já tinha garantido a vaga.

Apesar da derrota, o principal jogador da partida foi Graterol, com 18 pontos, sendo o cestinha, e 14 rebotes, um duplo-duplo. Pelo Corinthians, Giovannoni foi o principal destaque, com 17 pontos marcados e 8 rebotes.Também pela equipe da casa, Parodi foi o líder de assistência, com 9.

O jogo foi muito disputado e as duas equipes atuaram muito bem. No primeiro quarto, o Corinthians conseguiu terminar na frente por 18 a 15. No segundo, o Timão seguiu melhor e conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de seis pontos: 33 a 27.

Na volta do descanso, o Brasília melhorou de desempenho e conseguiu diminuir a diferença no final do terceiro quarto: 49 a 46. No último quarto, o clube visitante conseguiu o empate por 60 a 60 e forçou a prorrogação. Contudo no tempo extra os mandantes foram muito superiores e cravaram uma vitória por 83 a 74.

Conteúdo Patrocinado