Leclerc lamenta desempenho no Q3: "Muito desapontado comigo mesmo" - Gazeta Esportiva
Leclerc lamenta desempenho no Q3: "Muito desapontado comigo mesmo"

Leclerc lamenta desempenho no Q3: "Muito desapontado comigo mesmo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 12:39

São Paulo, SP

Leclerc tem apenas 21 anos (Foto: William West/AFP)


Nome promissor da Fórmula 1, Charles Leclers fez sua estreia oficial com o carro da Ferrari no treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano. O monegasco irá largar da quinta colocação, atrás de Hamilton e Bottas, da Mercedes, Vettel e Max Verstappen, da Red Bull.

Depois ser o mais rápido do Q1 e ir novamente bem no Q2, melhor até que o companheiro Vettel, Leclerc não conseguiu manter o mesmo ritmo no Q3 e se culpou pelo desempenho abaixo do esperado. "Muito desapontado comigo mesmo. Eu não estava bem no Q3. Tudo depende de mim e fiz um trabalho muito ruim na última tentativa do Q3. É a vida. Vou aprender com isso e voltar mais forte”, lamentou.

Veja também:

O jovem de 21 anos explicou que na última volta do Q3, acabou travando a roda dianteira na primeira curva e perdeu tempo, o que resultado em tempo total "ruim", nas palavras dele.

Leclerc ainda avaliou o desempenho da Mercedes, que abre a temporada logo de cara com uma dobradinha. "Obviamente, há uma diferença para a Mercedes e por isso temos que trabalhar muito. Os dois primeiros estavam inalcançáveis, mas acho que o potencial para o top-3 existia. Ontem eles já mostraram um ritmo muito forte, mas ainda tínhamos dúvidas. É um grande choque ver onde estamos depois de hoje", concluiu.

Conteúdo Patrocinado