"Um dia muito triste para o futebol brasileiro", diz Pelé sobre incêndio - Gazeta Esportiva
"Um dia muito triste para o futebol brasileiro", diz Pelé sobre incêndio

"Um dia muito triste para o futebol brasileiro", diz Pelé sobre incêndio

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 16:01 • Atualizado: 08/02/2019 às 20:53

São Paulo, SP




Maior jogador de todos os tempos, Pelé lamentou o incêndio que vitimou na madrugada desta sexta-feira dez atletas no alojamento das categorias de base do Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.



“Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do Flamengo – um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro”, escreveu Pelé, em sua conta no Twitter.

Nesta tarde foram identificadas dez vítimas, todas crias da base do Flamengo. São elas: Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14, Bernardo Pisetta, 14, Christian Esmério, 15, Jorge Eduardo Santos, 15, Pablo Henrique da Silva Matos, 14, Vitor Isaías, 14, Samuel Thomas Rosade, 15, Rykelmo de Souza Viana, 16, e Gedson Santos, 14.



Ainda há três feridos. De acordo com a secretaria de saúde do Rio, a vítima que requer mais cuidados e que se encontra em situação de maior risco é Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, que tem entre 30% e 35% da superfície corporal com queimaduras de terceiro grau. Ele será transferido para o Hospital Municipal Pedro 2º.

Os outros dois feridos são Cauan Emahuel Gomes Nunes, 14, e Francisco Diogo Alves, 15. Ambos se encontram em situação estável. A pedido do Flamengo, foram transferidos para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

 

Conteúdo Patrocinado