São Paulo aguarda rescisão de Pato para entrar na briga com Santos - Gazeta Esportiva
São Paulo aguarda rescisão de Pato para entrar na briga com Santos

São Paulo aguarda rescisão de Pato para entrar na briga com Santos

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

05/02/2019 às 21:02 • Atualizado: 05/02/2019 às 22:30

São Paulo, SP

Alexandre Pato voltou a ser notícia no mercado da bola nesta terça-feira. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o atacante entrou na mira do Santos e vê com bons olhos a possibilidade de ser comandado por Jorge Sampaoli. Mas o São Paulo também já se movimenta para entrar na briga.

O clube do Morumbi está aguardando a rescisão de contrato do jogador com o chinês Tianjin Tianhai, que passa por dificuldades financeiras. O vínculo atual é válido até dezembro deste ano. Ou seja, a diretoria são-paulina vai abrir negociações assim que Pato estiver livre.

São Paulo aguarda rescisão de Pato com clube chinês para tentar sua contratação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo monitora a situação do atacante de 29 anos já há algum tempo, assim como fazia com Hernanes, principal reforço para esta temporada. Em 2018, o clube o avisou que preferia negociar após sua saída do Tianjin, já que não teria condições de atender a alta pedida dos chineses.

Seja como for, o desejo de retomar a parceria é recíproco, uma vez que Pato já manifestou interesse em voltar ao Morumbi em várias ocasiões. Tanto que o atleta aceitaria se adequar à realidade financeira do Tricolor e receber salários bem menores do que os pagos pelo Tianjin.

O grande trunfo do São Paulo para contar com Pato é a boa relação entre ambos, construída entre 2014 e 2015, quando o atacante marcou 38 gols em 98 jogos e caiu nas graças da torcida tricolor.

Por outro lado, o Santos aparece como um concorrente de peso, sobretudo por causa de Sampaoli, com quem Pato deseja trabalhar. O atacante tem o sonho de disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, entre junho e julho, no Brasil.

Conteúdo Patrocinado