Corinthians encara RB Brasil em busca de vaga nas oitavas da Copinha - Gazeta Esportiva
Corinthians encara RB Brasil em busca de vaga nas oitavas da Copinha

Corinthians encara RB Brasil em busca de vaga nas oitavas da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2019 às 09:24 • Atualizado: 14/01/2019 às 09:27

São Paulo, SP

Timãozinho passou tranquilo por Porto (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Pela terceira fase da Copinha, Corinthians e Red Bull se enfrentam em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. O jogo acontece nesta segunda-feira, em Itu, às 20h (de Brasília). Já chegando perto do afunilamento da competição, o duelo coloca frente a frente dois times que estão invictos nos quatro jogos até o momento.

O Corinthians segue em busca da sua 11ª conquista no campeonato da base, após passar pela segunda fase sem dificuldades, goleando o Porto-PE por 6 a 0. Mesmo sem Fessin, jogador importante no time titular de Eduardo Barroca, a equipe ficou a vontade diante do adversário pernambucano e não mostrou piedade ao marcar seis. Com uma preparação baseada no foco, o técnico deve alertar os atletas quanto ao jogo fechado do RB Brasil, que só ganhou uma das quatro partidas até agora, tendo empatado as outras três.

O Red Bull se classificou após bater o Ituano nos pênaltis, em jogo que terminou 1 a 1, contra o adversário que dividiu a liderança do grupo com o Corinthians na primeira fase. A defesa do RB Brasil sofreu em quatro jogos três gols, enquanto que o ataque balançou a rede em seis oportunidades.

Os números do Timão são de nove gols a favor e cinco contra. O time ainda conta com um dos jogadores que brigam pela artilharia da Copinha, Fabrício Oya, com quatro gols, um a menos que Gabriel do Ituano (já eliminado) e Zé Eduardo do Visão Celeste.

Quem passar encara o vencedor do duelo entre Visão Celeste e Primavera.

Conteúdo Patrocinado