Federer e Bencic vencem Zverev e Kerber e Suíça é bicampeã da Hopman Cup - Gazeta Esportiva
Federer e Bencic vencem Zverev e Kerber e Suíça é bicampeã da Hopman Cup

Federer e Bencic vencem Zverev e Kerber e Suíça é bicampeã da Hopman Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2019 às 10:53 • Atualizado: 05/01/2019 às 12:11

São Paulo, SP

Federer e Bencic são bicampeões da Hopman Cup (Foto: Tony Ashby/AFP)


Na reedição da final da última Hopman Cup, um jogo digno de decisão. Diante de 14 mil torcedores (recorde de público na final da competição), Roger Federer e Belinda Bencic venceram Alexander Zverev e Angelique Kerber pelo segundo ano consecutivo, conquistando o bicampeonato em Perth, na Austrália, com placar final de 4/0, 1/4 e 4/3 (5-4).

O dia começou com uma vitória impecável de Federer, que segue invicto em 2019, sobre Zverev por 2 sets a 0. Na sequência, Kerber empatou o placar ao vencer Bencic também em sets diretos, jogando a decisão do título para a dupla mista.

Além do segundo título em sequência, Federer conquista o tricampeonato, já que ganhou a edição de 2001 da Hopman Cup ao lado de Martina Hingis.


Na sequência, Federer, Zverev e Kerber seguem para o Aberto da Austrália como favoritos ao título. O suíço tem no total seis troféus e é o atual bicampeão. Kerber venceu em 2016. O primeiro Grand Slam do ano começa em nove dias, no dia 13 de janeiro.





O primeiro set foi um verdadeiro atropelo da Suíça. Em apenas 13 minutos, Federer e Bencic não deram chances para os adversários, que sequer conseguiram confirmar um serviço, e fecharam a primeira parcial de forma impecável, por 4 a 0.

No segundo set, porém, Zverev e Kerber reagiram e deram o troco. Desta vez foram os suíços quem tiveram dificuldades, especialmente Bencic com muitos erros, e confirmaram apenas um game, enquanto os alemães conseguiram duas quebras para fechar a parcial e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, a partida foi mais equilibrada. Os alemães já começaram se complicando, cedendo a queba de cara no primeiro game, mas não desistiram e seguiram na cola dos suíços até o fim. Até o fim mesmo. Com Federer sacando para o título, Zverev e Kerber tiveram três break points e conseguiram a quebra, forçando o tie-break.

No desempate, as duplas começaram trocando mini breaks e o jogo seguiu extremamente equilibrado, com cada um dando o seu máximo em quadra. Com a partida em 4 a 4, quem fizesse, levava. E no duelo entre Federer e Zverev, quem levou a melhor foi o suíço, que decretou o bicampeonato da dupla.

Conteúdo Patrocinado