Federer bate Zverev e segue 100%; Bencic perde e duplas decidem Hopman Cup - Gazeta Esportiva
Federer bate Zverev e segue 100%; Bencic perde e duplas decidem Hopman Cup

Federer bate Zverev e segue 100%; Bencic perde e duplas decidem Hopman Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2019 às 09:25 • Atualizado: 05/01/2019 às 12:12

São Paulo, SP

Federer segue invicto em 2019 (Foto: Tony Ashby/AFP)


A primeira semana de Roger Federer na nova temporada foi impecável. Neste sábado, o suíço completou os jogos individuais na Hopman Cup, seu único preparativo para o Aberto da Austrália, apresentando um tênis bastante sólido para vencer seu pupilo Alexander Zverev, 16 anos mais jovem, em sets direitos, com parciais de 6/4 e 6/2.

O ex-número um do mundo esteve muito bem em quadra e sequer perdeu sets durante todos os duelos individuais em Perth. Sascha Zverev também estava invicto, até o jogo deste sábado, quando apesar da agressividade, não conseguiu conter o ímpeto de Federer.

O suíço cedeu apenas dois pontos em seu serviço ao longo de todo o primeiro set e conseguiu uma e decisiva quebra para fechar a primeira parcial. Na sequência, Federer aproveitou a irritação do jovem alemão para abrir 3 a 0 e sequer teve o saque ameaçado, decretando com tranquilidade a vitória.

Com o resultado, a Suíça largou na frente na briga pelo seu terceiro título consecutivo da Hopman Cup. Na sequência, foi a vez de Belinda Bencic e Angelique Kerber medirem forças e quem levou a melhor foi a alemã, também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Assim, o duelo entre Suíça e Alemanha seguiu empatado e o título será decidido nas duplas mistas, ainda na manhã deste sábado.

Conteúdo Patrocinado