Depois de três derrotas consecutivas, Santos busca reabilitação contra América-MG - Gazeta Esportiva
Depois de três derrotas consecutivas, Santos busca reabilitação contra América-MG

Depois de três derrotas consecutivas, Santos busca reabilitação contra América-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Cuca vive momento complicado no Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Três derrotas nos últimos três jogos. Esse é o retrospecto do Santos atualmente no Campeonato Brasileiro. Buscando recuperar a boa fase, os comandados de Cuca encaram o penúltimo colocado América-MG, na Arena Independência, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

Almejando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Alvinegro se complicou na tabela e se distanciou do Atlético-MG, primeira equipe no G6, após perder para Palmeiras, Chapecoense e Flamengo. A equipe paulista caiu para 9ª posição, com 46 pontos e igualou sua pior sequência no Brasileirão.

Além da má fase, o técnico Cuca terá um grande número de desfalques para a partida. Convocados por suas respectivas seleções, Carlos Sánchez, Derlis Gonzáles e Bryan Ruiz não poderão atuar. Além deles, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso, lesionados, e Yuri, suspenso, são baixas no elenco. O lateral-esquerdo Dodô se lesionou na última partida, contra o Flamengo, e é dúvida.

Recém-promovido da base santista, Kaique Rocha pode formar a dupla de zaga ao lado de Gustavo Henrique. Improvisado, Renato é outro nome cotado para a posição. Caso Dodô não jogue, Jean Mota é o provável substituto.

Givanildo quer primeira vitória na volta ao América (Foto: Estevão Germano/América)


Por outro lado, o América-MG vive situação bastante complicada no Brasileiro. Os mineiros estão no penúltimo lugar, 19ª colocação, com 34 pontos, e a quatro pontos de distância do Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A matemática diz que a equipe precisa vencer três dos quatros jogos restantes na temporada para se salvar. Além de enfrentar o Alvinegro, o Coelho terá pela frente Palmeiras, Bahia e Fluminense, respectivamente.

O tempo para o América será um diferencial agora. A equipe perdeu para o Internacional nesta quinta-feira, por 2 a 0, e agora se prepara para o jogo contra o Santos. O time só será definido no sábado pela manhã e divulgado horas antes do confronto.

O experiente treinador Givanildo Oliveira tenta sua primeira vitória desde seu retorno ao Coelho. O comandante também fará sua primeira partida, nesta quinta passagem pelo clube, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 18/11/2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

AMÉRICA–MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Ademir (Robinho), Gerson Magrão (Giovani); Luan e Rafael Moura.
Técnico: Givanildo Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha (Renato), Gustavo Henrique e Jean Mota (Dodô); Alison, Diego Pituca e Rodrygo (Renato); Arthur Gomes, Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado