Brasileiro Série A

×
| // - :

Futebol/Brasileiro Série A

Inter derrota América-MG e segue vivo na briga pelo título

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
15/11/2018 23:01:15 — 15/11/2018 23:04:44

Em: América-MG, Brasileiro Série A, Futebol, Internacional

O Internacional venceu nesta quinta o América-MG por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem a presença de D´Alessandro, suspenso, o Colorado não encontrou dificuldades de impor o seu futebol e definir o resultado no primeiro tempo. Os destaques ficaram por conta das atuações de Edenílson, Wellington Silva e Leandro Damião. Por outro lado, o Coelho está cada vez mais próximo de voltar a Série B.

Com o resultado, o Internacional segue em segundo lugar, com 65 pontos e mantém a diferença de cinco pontos para o líder Palmeiras. E o América está em penúltimo lugar, com 34 pontos.

Na próxima rodada o Internacional visita no domingo o Botafogo, às 17h00 (horário de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia e horário o América-MG recebe o Santos no Independência.

O Jogo

Com o passar do tempo, o Internacional empurrou o América-MG para o seu campo de defesa. Aos 04, Edenílson cobrou escanteio em curva. João Ricardo quase errou a passada, mas conseguiu tocar na bola e ceder novo escanteio. Três minutos depois, Nico cruzou na cabeça de Damião. João Ricardo espalmou. No rebote, Edenílson chutou cruzado, mas a bola saiu.

Os donos da casa se mostram mais incisivos ofensivamente, porém pecam nas finalizações. Já o Coelho se fechou na defesa e tentou especular jogadas de contra-ataque.

Finalmente após tanto insistir, o Colorado chegou ao primeiro gol. Aos 23, Edenílson encontrou Leandro Damião na área, que chutou sem chances a João Ricardo. Esse tento marcado pelo centroavante o faz entrar no top 10 dos artilheiros do Inter na história, com 108 e igualou com Adãozinho. Por sua vez, os visitantes não ameaçam a meta de Lomba.

Dois lances polêmicos na sequência da partida. Aos 36, após escanteio cobrado por Gerson Magrão, a bola bateu em Cuesta e os jogadores do time mineiro pediram mão do argentino dentro da área. Logo na sequência, Edenílson arrancou e desabou no gramado após choque, pedindo pênalti, mas Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Uma penalidade claríssima não apitada pelo árbitro.

Correndo atrás do prejuízo, o América-MG começou a deixar espaços para as jogadas de velocidade do Inter. Aos 42, Nico recebeu e arriscou de fora da área. João Ricardo saltou e evitou o segundo gol Colorado. Que chance o Coelho perdeu para empatar o jogo. Aos 43, Gerson Magrão lançou Carlinhos, que cruzou para Rafael Moura, mas o He-Man não alcançou.

Numa jogada letal de contra-ataque os vermelhos ampliam o placar. Aos 45, Leandro Damião dá assistência para Edenílson e o volante tocou para o fundo da rede. O Colorado não encontrou dificuldades na etapa inicial e com naturalidade está derrotando o time mineiro. Nem mesmo com a estreia do técnico Givanildo de Oliveira, o América-MG não conseguiu mostrar um bom futebol.

O panorama do segundo tempo permanece com o Inter, dono das ações do jogo e mais próximo do terceiro gol. Enquanto os mineiros fazem força para reagir.

Em uma das suas raras vindas ao ataque, o Coelho assustou. Aos 09, Rafael Moura recebeu dentro da área e chutou forte. Marcelo Lomba tocou na bola, que ainda acertou o poste, mas não entrou. Apesar de ter mais a posse de bola, os mineiros esbarram em suas limitações técnicas.

Houve queda de rendimento do Internacional que procurou administrar o resultado. Já o Coelho não desistiu de tentar descontar o placar. Aos 27, Moledo cortou. No rápido contragolpe, Juninho vai a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Moura furou constrangedoramente e Ademir chutou firme. Lomba defenderia, mas Moledo cortou, mandando para longe.

A equipe vermelha administrou o resultado, diminuiu o ritmo e recuou as suas linhas defensivas para o seu campo. E assim conseguiu o seu objetivo e atingiu importante triunfo para seguir vivo na briga pelo título. Com muito esforço e vontade, o Coelho bem que tentou reagir, mas sem nenhuma efetividade ofensiva.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data:  15 de novembro (Quinta-feira)
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Renda: R$ 654.065,00
Público Total: 28.973
Cartão amarelo: Fabiano (Internacional), Rafael Moura (América-MG)

Gols: Leandro Damião (Internacional), aos 23 minutos, Edenílson (Internacional) e aos 45 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Wellington Silva (Rossi) , Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez).
Técnico:Odair Hellmann

América-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Ademir (Robinho), Gerson Magrão (Giovani); Luan e Rafael Moura.
Técnico: Givanildo Oliveira

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores