Com defesa intacta, Seleção se prepara para 1º rival de alto nível - Gazeta Esportiva
Com defesa intacta, Seleção se prepara para 1º rival de alto nível

Com defesa intacta, Seleção se prepara para 1º rival de alto nível

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2018 às 08:00

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, ainda não enfrentou adversários de primeira linha desde então. A defesa da equipe comandada pelo técnico Tite, intacta após a queda na Rússia, enfim terá um teste de alto nível diante da Argentina.

Em seu primeiro jogo após o Mundial, disputado nos Estados Unidos, a Seleção ganhou do time da casa por 2 a 0. Em seguida, ainda em território norte-americano, goleou o frágil El Salvador por 5 a 0. Na última sexta-feira, visitou a Arábia Saudita e venceu por 2 a 0.

Nas três partidas, Tite fez alguns testes na defesa, usando os goleiros Alisson, Neto e Ederson. Na linha, ele também deu chances a nomes como Fabinho, Dedé, Éder Militão, Felipe, Alex Sandro e Pablo, que não foram ao Mundial disputado na Rússia.

Escalado como titular diante da Arábia Saudita, Pablo celebrou a chance. “É claro que toda estreia tem seu nervosismo. Você precisa entrar um pouco mais ligado, porque tudo é novo. Foi uma estreia muito positiva para mim e espero manter essa regularidade”, afirmou.



O técnico Tite, insatisfeito com a atuação de seu time contra a Arábia Saudita, indicou que deverá realizar alterações diante da Argentina. A tendência é que a linha defensiva seja toda modificada. No ataque, Gabriel Jesus pode dar lugar a Roberto Firmino.

O jogo contra a Argentina está marcado para as 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio King Abdullah. De acordo com a CBF, a ideia da comissão técnica é aumentar o nível dos adversários da Seleção nos amistosos de maneira gradativa - em novembro, o rival será o Uruguai.

 

Conteúdo Patrocinado