Autor do gol da classificação, Umtiti divide méritos com companheiros - Gazeta Esportiva
Autor do gol da classificação, Umtiti divide méritos com companheiros

Autor do gol da classificação, Umtiti divide méritos com companheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2018 às 19:41 • Atualizado: 11/07/2018 às 10:30

São Paulo, SP




Com um gol marcado por Samuel Umtiti, a França venceu a Bélgica pelo placar mínimo durante a tarde desta terça-feira e garantiu presença na final da Copa do Mundo da Rússia. Protagonista da jogada que decidiu a partida disputada em São Petersburgo, o defensor preferiu dividir os méritos com seus companheiros.

Após um primeiro tempo sem gols, a França finalmente inaugurou o marcador logo no começo da etapa complementar. Griezmann cobrou escanteio pela direita e Samuel Umtiti se antecipou ao gigante Fellaini para cabecear na primeira trave e superar o goleiro Courtois.

“Os de 1998 fizeram seu trabalho e nós estamos escrevendo nossa própria história”, disse Umtiti, citando o único Mundial da França. “Eu marquei o gol, mas trabalhamos todos juntos. Fizemos o necessário para chegar na final e estamos esperando por ela”, completou.

Responsável pela assistência para o gol de cabeça marcado por Umtiti, Antoine Griezmann também celebrou a classificação à final da Copa do Mundo da Rússia. O atacante do Atlético de Madrid foi bem-humorado ao comentar a sonhada vaga na decisão.



“Eu sou mais acostumado a sofrer do que meus companheiros, então não foi para tanto. Estamos muito felizes e, agora, é desfrutar e descansar, que a final é em cinco dias. Não cheiramos a título, só a perfume. Temos que manter os pés no chão, porque a decisão será duríssima”, declarou.

A final da Copa do Mundo da Rússia está marcada para as 12 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki. Algoz do Brasil na edição de 1998 do torneio, a França acabou derrotada pela Itália em 2006, última vez em que participou da briga pelo título.

Conteúdo Patrocinado