De família corintiana, Danilo Avelar destaca responsabilidade de defender o Timão - Gazeta Esportiva
De família corintiana, Danilo Avelar destaca responsabilidade de defender o Timão

De família corintiana, Danilo Avelar destaca responsabilidade de defender o Timão

Gazeta Esportiva

Por André Garda

26/06/2018 às 14:42 • Atualizado: 26/06/2018 às 18:23

São Paulo, SP

Danilo Avelar defendeu o Amiens, da França, na última temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Poucas horas após ter oficializado a contratação de Danilo Avelar, o Corinthians apresentou o lateral-esquerdo. O jogador de 29 anos comemorou o seu retorno ao Brasil após oito temporadas no futebol europeu e ressaltou a responsabilidade de vestir a camisa do Timão.

“Estou muito feliz por retornar ao Brasil depois de oito anos, ainda mais em um clube do tamanho do Corinthians. Acredito que chegar no Corinthians, independente do período, é uma grande responsabilidade, mas sei que a responsabilidade é maior pelo momento do time (no Campeonato Brasileiro). Tenho um pouco de sorte pela pausa da Copa, que me permite conhecer o elenco e ganhar forma física”, declarou.

Durante a entrevista coletiva, Danilo Avelar lembrou que foi criado em meio a família corintiana, lembrou que chegou a passar pelo time do Parque São Jorge para fazer tratamento em 2011 e disse estar vivendo um momento mágico.

“Meu pai é de uma família com 10 irmãos, sendo oito corintianos. Ainda tem um palmeirense e um santista. Acho que a família tem umas 100 pessoas e a maioria do Corinthians. Eu cresci nesse meio, vesti a camisa do Corinthians, só que isso muda quando você vira profissional. Cresci em família corintiana.

"Confesso que é muito emocionante (vestir essa camisa). É um momento muito marcante (na minha carreira). Tive uma passagem em 2011 para fazer tratamento. É um momento mágico, não só para mim, mas por todos que me apoiaram”, afirmou antes de falar como seu pai vem reagindo com a ida do lateral-esquerdo ao Timão. “Na minha frente ele fica quieto, mas por trás com certeza ele está explodindo de alegria”.

Conteúdo Patrocinado